Redes sociais

Alt da imagem

Parque Estadual de Ilhabela é reaberto ao público em 31 de agosto

Parque Estadual de Ilhabela - Mirante de Castelhanos - Ilhabela.com.br

Parque Estadual de Ilhabela é reaberto ao público em 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, foi reaberto ao público um dos maiores atrativos naturais de Ilhabela, o Parque Estadual Ilhabela. Lá você vai encontrar um refúgio de vida selvagem em meio à Mata Atlântica preservada, com trilhas, cachoeiras, acesso a praias isoladas e muita natureza. Ideal pra quem gosta de caminhadas na mata, birdwatching e de se desconectar do mundo agitado em que vivemos.

Parque Estadual de Ilhabela

Leia também:

Com nova forma de funcionamento durante a pandemia, o Parque Estadual de Ilhabela estará aberto todos os dias, das 7h às 16h, e todas as visitações deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas pelo site da Fundação Florestal: https://ingressosparquespaulistas.com.br/parques/pe-ilhabela/. No site, você pode conhecer todas as atrações do parque que estão abertas a visitação, como a Trilha da Água Branca, que tem 5 poços e cachoeiras para todos os gostos, a Cachoeira dos Três Tombos (ou Trilha da Pancada D’Água), na Feiticeira, a Trilha do Pico do Baepi, que tem a melhor vista do Canal de São Sebastião, ou a Trilha do Bonete, que leva a um paraíso isolado em Ilhabela.

Trilha - Parque Estadual de Ilhabela - Da.Ma.Ta Ecoturismo

Trilha no Parque Estadual de Ilhabela (Imagem: Da.Ma.Ta Ecoturismo)

Também é possível ir até a Praia de Castelhanos, para onde saem passeios de jipe ou de barco, o agendamento pode ser feito diretamente com as agências e operadoras de turismo cadastradas.

Para visitar os atrativos do Parque Estadual de Ilhabela, é preciso seguir algumas regras, como uso de máscaras, distanciamento de 1,5m de outras pessoas, levar sua própria garrafa ou copo, lavar ou higienizar as mãos constantemente e evitar aglomerações. Veja abaixo:

Mais informações no site https://ingressosparquespaulistas.com.br/.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X