Redes sociais

Publicidade

Ilhabela ganha selo Safe Travels de destino seguro para sua viagem

Ilhabela ganha selo Safe Travels de destino seguro para sua viagem

Nosso arquipélago recebeu o Selo de Segurança Global e se juntou a outros destinos seguros para viajar em tempos de pandemia, como Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Mônaco, Barcelona e Paris

No mês de março, Ilhabela foi contemplada com o Selo Safe Travels, que garante que o destino é seguro para viagens em tempos de pandemia do Covid-19. Com isso, nosso arquipélago se juntou a outros destinos brasileiros como Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro e internacionais como Mônaco, Barcelona, Paris, como cidade segura.

O selo Safe Travels foi especialmente projetado pela World Travel & Turism Council – WTTC, para os viajantes reconhecerem destinos e empresas em todo o mundo que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene contra a pandemia de coronavírus. Isso garante que os turistas podem experimentar “viagens seguras” nos destinos certificados, que agora incluem nossa ilha.

No Brasil, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo possui a chancela da WTTC para a emissão do Selo SafeTravels e, após cumprir as exigências, Ilhabela foi reconhecida internacionalmente como destino seguro, recebendo o direito de usar o selo em seus materiais de divulgação e promoção do destino.

Protocolos contra pandemia em Ilhabela

Desde o início do ano, Ilhabela tem realizado diversas ações que reforçam os cuidados de prevenção à Covid-19. Isso inclui uma estrutura eficiente de gripários para testes e detecção do coronavírus na população; aumento de frotas de ônibus em horários de pico e redução da ocupação nos veículos (proibindo passageiros de viajar em pé); limpeza e desinfecção diária dos pontos de ônibus e locais públicos; além da exigência da apresentação do teste RT PCR negativo na entrada da balsa em feriado prolongado da capital paulista.

Também é exigido o uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais, que devem seguir protocolos de higiene com álcool gel 70% disponível aos clientes e ocupação reduzida. As normas de funcionamento de serviços não essenciais seguem as regras do Plano SP do Governo do Estado de São Paulo, além de decretos municipais atualizados constantemente. Para saber as regras atuais, visite nossa página de notícias e siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar