09
novembro, 2012
Trilhas
14631
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

No extremo sul da Ilha vivem 250 pessoas na comunidade isolada constituída de famílias de pescadores do Bonete. Local onde a luz elétrica chega por placas solares e geradores, mas aconchegante para quem curte acampar ou se hospedar em uma pousadinha simples, tomar banho de cachoeira, nadar e surfar na praia com ondas de mais de 1 metro.

Você está na Mata Atlântica - Trilha do Bonete IlhabelaMas a trilha que leva a um dos principais pontos turísticos de Ilhabela não deve ser considerado apenas como o sofrido caminho que leva ao paraíso. Sabe aquela história de que nem sempre é só o destino que compensa, mas sim o caminho? É bem esse o caso! A trilha para o Bonete será o próprio atrativo natural e experiência turística do seu dia em Ilhabela.

Com um total de 12km e repleta de subidas e descidas, essa trilha de nível médio a avançado deve ser feita apenas por pessoas com boas condições de preparo físico. A gente já fez o caminho junto com o Google Street View, vale dar uma olhada antes de ir, clicando aqui.

Google Trekker - Trilha do Bonete em Ilhabela

Até chegar à Praia do Bonete, a trilha passa por 3 cachoeiras (Laje, Areado e Saquinho) e um mirante, o Mirante do Saquinho (onde é possível avistar a praia do alto), e ainda nos permite avistar as mais diversas espécies de pássaros da região, como Macucos e Jacutingas – não é a toa que Ilhabela tem sido muito procurada por praticantes de birdwatching.

A recomendação é que comece a trilha cedo e tire o dia para curtir o caminho, não tenha pressa. Curta um pouco das cachoeiras, aproveite para se hidratar e alimentar, mas lembre-se de jamais dispensar resíduos (recicláveis ou orgânicos) na natureza. Depois dessa imersão na mata, você já vai chegar ao Bonete com as energias renovadas. Aí é só curtir os demais atrativos que a comunidade local e a natureza proporcionam por lá.

Pra entender melhor do que estamos falando, dá uma olhadinha nesse vídeo!

Como chegar na Trilha do Bonete:

Dirija sentido sul da ilha até chegar onde termina o asfalto. Siga pela estrada de terra até o final, onde terá uma porteira e estacionamento. Deixe o carro e siga a pé pela trilha de 12 km – em geral, as pessoas levam de 3h30 a 5 horas para completar o percurso até a praia.

Por mais que a trilha tenha um caminho aberto e bem sinalizado, é preciso ter muito cuidado pois é muito fácil de cair ou torcer o pé pelos caminhos de pedras das constantes subidas e descidas. Utilizar um cajado pode ajudar muito.

Localização

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações