09
novembro, 2012
Trilhas
16045
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

O Pico do Baepi com certeza é o mais famoso de Ilhabela, mesmo não estando entre os mais altos. Com 1.048 metros de altitude (o sétimo maior pico da ilha), o local é muito procurado pelos amantes do montanhismo. Pelo caminho, é possível admirar diversas espécies da fauna da região, além do prazer de estar o tempo todo rodeado da mais pura Mata Atlântica.

Lá de cima, você terá uma visão privilegiada de quase 360º, onde é possível ver a Serra do Mar, o Arquipélago de Alcatrazes, diversos outros picos, como o da Serraria, além de uma maravilhosa vista do Canal de São Sebastião, que separa São Sebastião de Ilhabela. Olhando para o lado de trás da ilha, é possível admirar todo o vale esverdeado de mata que se estende até os outros morros de Ilhabela. Olhando para o canal, é possível admirar todo o seu contorno e observar tudo o que acontece na cidade e no mar, como se o tempo estivesse parado lá embaixo. Um atrativo turístico indispensável e uma experiência imperdível!

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Wikimedia Commons/Igorh84)

Vista do Pico do Baepi
(Imagem: Wikimedia Commons/Igorh84)

Como chegar na Trilha do Baepi

Passando o pier da Praia do Perequê e seguindo sentido Centro Histórico, vire à primeira direita após o restaurante Ilha Deck, e suba seguindo sempre pela esquerda até onde acabam as ruas. Esse caminho de carro até o início da trilha já é bem inclinado.

Existe uma placa do Parque Estadual de Ilhabela dizendo que ali se inicia a trilha. Deixe o carro e siga a pé por um sapezal a céu aberto até o mirante de madeira. Depois de admirar a paisagem (que é só o começo do que a caminhada promete), siga pela trilha, ainda a céu aberto, que leva para a mata fechada.

Mirante da Trilha do Pico do Baepi - Ilhabela (foto: Elas Mundo Afora)

Mirante da Trilha do Pico do Baepi – Ilhabela (foto: Elas Mundo Afora)

Aos que não possuem experiência, essa trilha exige bastante do físico por ser muito íngreme, além do risco de se perder pelo caminho. O ideal é contratar um guia ou agência local para que seu o passeio seja mais informativo e seguro, afinal, o responsável em conduzir o grupo terá maneiras de se comunicar com resgate, caso necessário.

Localização

  • Juliana

    disse:
    27 de dezembro de 2018

    Gostaria de saber, si a prefeitura oferece guia turístico para mostrar as trilhas, ou somente é possível conhecer através das agências de turismo?

    • Cristina

      disse:
      28 de dezembro de 2018

      Oi Juliana! Esse serviço não é oferecido pela prefeitura, somente pelas agências de turismo mesmo. Algumas trilhas são de nível fácil e autoguiadas (com sinalização), então nem sempre precisa de guia. Para outras, recomendamos que veja nossa página de passeios e consulte uma das agências, sua experiência com certeza será bem mais bacana! É só clicar aqui: https://www.ilhabela.com.br/passeios 😉

Responda

aqui da pra colocar mais informações