Contato

Redes sociais

A Praia do Perequê é uma das mais extensas de Ilhabela, e também uma das mais frequentadas por estar em região central, com fácil acesso pela avenida. Sua ótima infraestrutura de bares, restaurantes e vagas de estacionamento em frente à orla garantem um dia todo de praia para toda a família.

É um dos points da ilha para a prática do kite surf e outras modalidades de esportes aquáticos, como wind surf, caiaque, stand up paddle, entre outros equipamentos, que podem facilmente ser alugados pelos visitantes em um dos quiosques de agências de turismo e passeios. Também é de seu pier que saem boa parte dos barcos (lanchas, flexboats e escunas) de passeios para as praias mais distantes da ilha.

Píer Praia do Perequê - Ilhabela - Ilhabela.com.br
Pôr do Sol - Praia do Perequê - Ilhabela - Ilhabela.com.br

Conheça a Praia do Perequê, a praia mais democrática de Ilhabela

Para as crianças, além de mar calmo, a Praia do Perequê possui playgrounds e sombra de coqueiros e árvores em toda a orla. Para ciclistas quem curte corrida ou caminhada, a ciclovia passa por toda sua faixa de areia, assim como uma calçada que a acompanha, o que a torna roteiro de atletas e pessoas em busca de mais qualidade de vida por meio da prática de esportes. Nas areias, estrutura para futebol, vôlei, futevôlei rugby nas quadras de areia.

É também na Praia do Perequê que acontecem grandes eventos esportivos, como o X-Terra e o Aloha Spirit, que reúnem milhares de atletas todos os anos em Ilhabela para provas de natação, corrida de montanha, triatlo (ou Triathlon), SUP, canoagem, entre outras.

XTerra Brazil 2016 - Portal Ilhabela.com.br
XTerra Brazil
Aloha Spirit 2015 em Ilhabela
Prova de SUP no Aloha Spirit Ilhabela

Entre os diversos quiosques da Praia do Perequê, o que não faltam são opções para comer e beber em Ilhabela. E não é só isso, as tarde de verão e dos feriados costumam ter, ainda, atrações com música ao vivo para todos os gostos, seja MPB, rock ou até tradicionais marchinhas no Carnaval. Por ser uma praia bem extensa, divisões naturais como riachos e trechos de pedras formam diversas “prainhas” ao longo do Perequê, desde as mais tranquilas onde há pousadas (inclusive pé na areia), até trechos mais badalados.

Não deixe de passar por lá no fim da tarde para conferir o pôr do sol, que é um dos mais belos da região central da ilha, especialmente no outono e inverno, quando o sol se põe bem à frente da praia. Mas no verão, não deixa de ser um belo espetáculo.

A Praia do Perequê fica na região entral da ilha, a apenas 2 km da balsa e a 5 km da Vila. A próxima praia é a Praia do Itaguaçu.

Veja o vídeo sobre o Aloha Spirit em Ilhabela

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-d

Compras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia do Pereque, São Paulo, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X