19
Nov
2018
31
agosto, 2018
Bela Ilhabela
1011
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A dica de hoje da Hallana Oliveira, do Instagram @belailhabela, é sobre a Trilha do Baepi. Está preparado? Essa é para os aventureiros!

Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @macostato)

Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @macostato)

Por Hallana Oliveira*

Como se não bastasse as belas praias e cachoeiras ainda temos incríveis opções de trilhas para mirantes de tirar o fôlego como o imponente Pico do Baepi. Este pico, mesmo não sendo o mais alto da Ilha, destaca-se mais do que qualquer outro por ser visto de diferentes ângulos.

Mirante do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @mychellepavao)

Mirante do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @mychellepavao)

São 1.048 metros de altitude no seu topo e para chegar lá é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 3h de subida, incluindo alguns trechos com degraus. O nível de dificuldade é alto, portanto é necessário ter um bom preparo físico. O trajeto da trilha do Baepi é todo muito bem sinalizado mas a recomendação é ir com um guia ou com alguém que conheça bem a trilha.

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @halllana)

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @halllana)

A trilha começa no Bairro do Itaguassu, norte da Ilha, existem placas indicando o caminho.

Agora vamos às dicas especiais:

✅ Use roupa e tênis confortáveis. Se for possível, vá de calça e camisa de manga longa, pois o sapezal pode te arranhar e isso incomoda.
✅ Leve no mínimo 1,5L de água, pois não há pontos de abastecimento de água durante o trajeto.
✅ Lanches leves por que dá bastante fome!
✅ Se tiver a oportunidade, faça essa trilha de madrugada com um guia experiente para ver o nascer do sol, é simplesmente fabuloso! Obs: Leve um casaco pois faz muito frio de madrugada.

Aproveite cada segundo da trilha do Baepi, carregue seu lixo e tire muitas fotos!

Quem ama, cuida 🍃♥🙏

Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.brHallana Oliveira é nascida e criada em Ilhabela e trabalha com turismo desde os 15 anos. Em 2015 iniciou o Projeto Bela Ilhabela (@belailhabela), com o intuito de dar dicas e montar roteiros para turistas. Em menos de 3 anos a página já conta com mais de 50 mil seguidores e aproximadamente 60 mil visualizações por post. Além de trabalhar com turismo, também atua como Instrutora de Hatha Yoga, sua outra grande paixão. É também colunista do Ilhabela.com.br, e traz pra gente dicas especiais de quem conhece cada cantinho da ilha!

  • Gabriela Carvalho

    disse:
    31 de agosto de 2018

    Importante lembrar que está trilha esta dentro de uma unidade de conservação (parque estadual de IIlhabela) e é de grau de dificuldade alto e exige acompanhamento de guia. Tb não é permitido subir de madrugada sem autorização do Parque. Temos mtos casos de pessoas perdidas neste trilha, por isso a obrigatoriedade de guia local credenciado. O horário de funcionamento do parque ( e da trilha) é das 7 as 17

    • Cristina

      disse:
      4 de setembro de 2018

      Oi Gabriela! Obrigada pelas orientações, sempre importante que o turista saiba! Por isso, temos uma lista de empresas de passeios que oferecem guias experientes para trilhas, é só o pessoal acessar https://www.ilhabela.com.br/passeios 😉

aqui da pra colocar mais informações