Contato

Redes sociais

A Praia do Jabaquara está entre as mais bonitas e paradisíacas de Ilhabela, e também uma das mais preservadas de Ilhabela. Com uma larga faixa de areia clara e muitas árvores ao seu redor, é famosa por suas águas transparentes e pela vista do alto. Um “mirante improvisado”, na estrada mesmo antes de chegar até a praia, tem uma bela vista para apreciar e garantir lindas fotos de sua viagem para Ilhabela.

Em área de Parque Estadual, pra chegar até a Praia do Jabaquara tem duas maneiras. Uma delas é seguir pela estrada sentido Norte da ilha, até o final dela. Pouco depois da Praia da Armação, acaba o calçamento – dali pra frente o caminho é de terra, e os carros mais baixos podem sofrer um pouco. Mas a recompensa certamente será um dia inesquecível em um lugar paradisíaco. Pra quem preferir, também dá pra chegar de barco.

Algumas agências de turismo oferecem roteiros para o Jabaquara a bordo de escuna ou barcos de passeio, com parada na Praia da Fome (mais ao Norte) para mergulho de flutuação.

A praia do Jabaquara conta com quiosques e restaurantes que servem porções e pratos à base de peixe e frutos do mar, além de bebidas e infraestrutura com estacionamento, banheiros e ducha de água doce. Ótima pedida para passar boa parte do dia por lá.

Praia do Jabaquara - Ilhabela (Foto: Ilhabela.com.br)

Essa praia é cortada por dois riachos, um em cada extremidade, que completam o cenário paradisíaco. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce, separada do oceano pela faixa de areia e por grandes pedras entre as quais o riacho passa antes de chegar ao mar. Dá até pra tomar um banho de água doce pra tirar o sal do mar.

Aliás, o banho de mar ali é quase obrigatório. A praia é de tombo, mas tem águas calmas e transparentes. Se você deseja um local calmo, com ar selvagem e muita natureza, mas que possa ser acessado com seu automóvel de passeio, essa é sua melhor opção. É a última praia com acesso pela estrada.

Dica: não esqueça do repelente! Por ser mais isolada e rodeada de mata e rios de água doce, a praia é uma das preferidas dos borrachudos. Mas fique tranquilo, temos algumas dicas pra te ajudar com isso. Clique aqui pra ler.

A Praia do Jabaquara está a 22,5 Km ao Norte da balsa, entre as praias do Pacuíba (onde você pode fazer uma parada antes de chegar) e da Fome. Após o fim do asfalto, são cerca 8km de estrada de terra que não oferece grandes dificuldades e pode ser acessada por veículos de passeio, sem necessidade de tração 4×4.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia do Jabaquara - Jabaquara, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X