Contato

Redes sociais

A Praia de Pacuíba é considerada por muitos um tesouro escondido de Ilhabela. Pequena e um pouco distante da estrada (que nesse trecho é de terra), conta com um macio gramado e a sombra de várias árvores do tipo “Chapéu de Praia”, o que dispensam o uso de guarda-sol.

A estreita faixa de areia com muitas praias desaparece na maré cheia, e as ondas tomam conta da praia quando venta forte. Mas, na maré baixa, proporciona um belo cenário – fora ou dentro d’água, já que também é point de mergulho por suas águas transparentes.

Dizem que é lá que se encontra um dos mais importantes sítios arqueológicos de Ilhabela. Esta praia abrigou um importante engenho de cana de açúcar e inúmeros escravos, além de uma pequena defesa contra corsários.

Para quem quer um roteiro pelo lado norte da Ilha, a sugestão é seguir até o final da estrada, passando pela Vila e por praias como a do Sino e Armação. Chegando à Pacuíba (sinalizada por placa), estacione o carro e desça até a praia por uma estreita trilha que acompanha uma pequena queda d’água que deságua no mar. Dica: não esqueça o repelente, os borrachudos também adoram o visual da Pacuíba.

Depois de um banho de mar relaxante, você pode seguir pela estrada até a belíssima praia do Jabaquara, mais estruturada, com estacionamento e restaurante para petiscos ou refeições completas.

Planeje sua

viagem para Ilhabela

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-q

Praias

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia do Pacuiba - Pacoíba, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Anúncio

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X