16
Aug
2018
23
setembro, 2013
Praias
6892
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia de Pacuíba é considerada por muitos um tesouro escondido de Ilhabela. Pequena e um pouco distante da estrada (de terra), conta com um macio gramado e a cobertura de várias árvores do tipo “Chapéu de Praia”, o que dispensa o uso de guarda-sol.

A estreita faixa de areia com muitas praias desaparece na maré cheia, e as ondas tomam conta da praia quando venta forte. Mas, na maré baixa, proporciona um belo cenário – fora ou dentro d’água, já que também é point de mergulhadores.

É lá que se encontra um dos mais importantes sítios arqueológicos de Ilhabela. Esta praia abrigou um importante engenho de cana de açúcar e inúmeros escravos, além de uma pequena bataria de defesa contra corsários. Alicerces construtivos e colunas desse importante patrimônio histórico ainda podem ser vistos à beira mar.

Praia de Pacuíba - Ilhabela

Localização: Está a 17 km ao Norte da balsa, entre as praias da Armação e do Jabaquara. O acesso é por uma estreita trilha a partir da estrada de terra. Dica: não esqueça o repelente, os borrachudos também adoram o visual da Pacuíba.

Como chegar à Praia de Pacuíba

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações