21
Aug
2018
16
abril, 2014
Praias
15716
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

No Norte da Ilha, entre as praias do Jabaquara e do Poço, a belíssima e calma praia da Fome é famosa pelas condições ideais para a prática de mergulho. Com areias claras, águas transparentes e árvores que garantem a sombra para os visitantes.

Na paisagem, existem ainda algumas casas de pescadores que costumam deixar seus barcos atracados no mar. Um grande casarão histórico destaca-se como um importante exemplar do patrimônio edificado de Ilhabela, que guarda em suas paredes de pedra e cal e no interior de suas janelas e portas de folhas cegas parte da história da Ilha de São Sebastião.

Praia da Fome - Ilhabela

Muitas embarcações passam pela praia da Fome, mas poucas delas param por lá, o que torna a praia uma boa opção para quem quer apreciar um lugar calmo e com águas transparentes para o mergulho de flutuação ou pesca submarina.

Curiosidade: O nome “Praia da Fome” vem da história de que ali os escravos eram alimentados depois de longa e precária viagem da África, para depois serem vendidos conforme seu peso. Antigamente era principal ponto de tráfico de escravos, as ruínas de uma antiga senzala se transformaram em casa de veraneio.

Localização: Está no lado norte da ilha, entre as praias de Jabaquara e Poço. Para chegar por terra, há uma trilha que sai do Jabaquara e dura cerca de 40 minutos. De barco, partindo da praia do Perequê o passeio leva cerca de 20 minutos para chegar. Há também agências de passeios que realizam roteiros de escuna até a Praia da Fome, consulte opções aqui.

Onde fica a Praia da Fome

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações