20
dezembro, 2012
Roteiros
2276
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Ilhabela é um verdadeiro paraíso para os apreciadores da boa mesa, peixes e frutos do mar é a pedida da culinária local.

O visitante tem também a sua disposição, receitas a base de massas, aves e carnes que podem ser saboreados em restaurantes de padrão internacional.

Durante o ano, diversos eventos são realizados, com destaque em agosto, para o Festival Gastronômico, que recebe a vista de renomados chefs e gourmets.

Os restaurantes encontram-se situados na avenida ao longo da orla da praia, que liga o sul ao norte da ilha, passando pelo seu pequeno centro, carinhosamente chamado de “Vila”. Não dá para se perder, por toda a ilha, o visitante conta com um eficiente sistema de sinalização.

No norte da ilha, o Restaurante Viana, tem seus deliciosos pratos supervisionados diretamente pelos proprietários, que fazem do Viana, há duas décadas, referencia da alta gastronomia. No quiosque a beira-mar, a pedida é a casquinha de camarão ou o camarão a “Cataplana”.

A poucos passos dali, junto ao mar, a boa comida alemã pode ser saboreada no restaurante do charmoso Hotel Porto Pacuiba.

Na vila, você encontra restaurantes para todos os paladares. Dos econômicos Cheiro Verde e Badejo & Companhia a pizzas deliciosas.

Também na Vila, o Copacabana Beer oferece pratos saborosos passando pela comida de botequim até as pérolas do chef.

Falando nas redondas, a Pizza Pazza, na Barra Velha , proximo ao Supermercado da Colina, oferece um cardapio variado, a preços honestos, elaborado por quem entende do assunto

O Restaurante do Hotel Maison Joly, também Gls friendly, está aberto ao público todas sextas e sábados a partir das 20 horas, com pescados frescos grelhados, frutos do mar e massas com sabor mediterrâneo; café da manhã aos domingos. Shows exclusivos com Grandes Talentos da Mpb, veja os artistas no site do Hotel.

Próximo a vila, no Saco da Capela, o bem frequentado Restaurante Pinauna do Hotel Itapemar.

Outra boa pedida para quem gosta de boa comida italiana, é a Pasta del Capitano, localizado no Pequeah, espaço intimista onde a cozinha a vista integra os clientes num ambiente de uma veradedira casa italiana.

No Itaguassú, o tradicional Bar Restaurante Deck, parada obrigatória para quem vem à ilha, cardápio diversificado, onde você pode encontrar o famoso camarão à Ilhabela. Conta também com pizzaria e um quiosque na praia, onde você pode almoçar, com uma deliciosa vista.

Próximo ao Deck, na praia do Perequê, outro restaurante tradicional é o Cura, refeição econômica por quilo com a qualidade e o bom atendimento da Família Cura. O Restaurante OCA do Hotel Ilha Flat, é tambem uma outra boa opção.

Seguindo em direção sul, a quinhentos metros da rotatória, o restaurante do Hotel Porto Piuva, dos irmãos, Fabio e Artur, é recomendado principalmente no fim da tarde quando o sol se põe no canal. Oferece também deck e um píer para atracação de embarcações. Mais adiante, próximo à Praia da Feiticeira, o Restaurante Ilha Sul, a pedida é o camarão na cerveja.

Mais ao sul, antes da Praia do Curral, no bairro do Bexiga, outra parada obrigatória para os apreciadores da boa gastronomia é o Restaurante Barulho D’Água, a beira de um riacho. Outra indicação de qualidade é o Restaurante da Pousada do Alemão.

Para quem gosta de passear a procura de um lugar diferenciado, o Restaurante All Mirante e o Nova Iorqui, ambos no sul da ilha. Vista deslumbrante para o mar, acompanhado de generosas porções de frutos do mar.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações