Redes sociais

Publicidade

Cachoeira do Gato reabre para visitação em Ilhabela

A reabertura da Cachoeira do Gato em Ilhabela, um momento emocionante para a comunidade local e para os visitantes.

A cachoeira havia ficado fechada desde 2017 devido a questões relacionadas à captação de água que abastecia cerca de 18 famílias na região, mas agora, com as melhorias realizadas, está de volta ao funcionamento.

A trilha, que tem cerca de dois quilômetros, foi totalmente reestruturada para oferecer mais segurança e comodidade aos visitantes. Corrimãos e escadarias foram instalados para garantir a segurança dos turistas durante o percurso, e uma guarita foi construída para oferecer serviços de orientação, incluindo banheiros e duchas. Além disso, o acesso ao Poço do Gordo também foi melhorado.

O Mirante do Francês, que oferece uma bela vista da Praia dos Castelhanos e da Mata Atlântica, também foi refeito. Este é um ótimo local para admirar a paisagem e tirar fotos. Na base da cachoeira, o deck de contemplação da queda foi refeito em metal para garantir a segurança dos visitantes, e a ponte pênsil em eucalipto que havia caído devido à cheia do rio foi reconstruída.

A Trilha da Cachoeira do Gato tem início no canto esquerdo da Praia dos Castelhanos e os passeios podem ser agendados com as agências de receptivos na cidade ou por meio do projeto de Turismo de Base Comunitária. Este projeto tem como objetivo promover o turismo de forma responsável e sustentável na região, valorizando as comunidades locais e preservando a natureza.

Ilhabela é conhecida por suas belas praias e sua exuberante natureza, e a Cachoeira do Gato é um dos atrativos mais procurados pelos visitantes. Com sua queda d’água imponente, a cachoeira é um local de beleza natural e paz, perfeito para quem procura um momento de tranquilidade e contato com a natureza. A reabertura da cachoeira traz mais opções para os turistas que visitam Ilhabela, e também contribui para a economia local, já que a atividade turística é uma das principais fontes de renda da região.

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar