Contato

Redes sociais

A Praia do Veloso é a última que pode ser alcançada de carro no lado Sul da Ilha – embora a estrada pavimentada continue até o bairro do Borrifos – onde se inicia a Trilha para a praia do Bonete -, após o Veloso existem apenas costeiras, e não propriamente praias.

Quem passa pela estrada, imagina que é uma praia bem pequena, quase imperceptível, mas quem a frequenta – na maioria das vezes, moradores da região -, encontra um belo local para um dia tranquilo. São cerca de 200 metros de areias em um misto de cores claras e escuras, que com as águas tranquilas formam uma combinação de cores muito interessante. Não há opções de quiosques e restaurantes nesta praia, então vale levar água e um lanchinho ou recorrer às opções de quiosques na vizinha Praia do Curral.

Também é frequentada por mergulhadores, já que bem próximo a esta costeira se encontram os restos do navio Aymoré, que naufragou em 1920, e pode ser avistado entre 4 e 18 metros de profundidade.

A Praia do Veloso é um cantinho tranquilo bem ao lado da badalada Praia do Curral. Outras atrações por perto são a Cachoeira do Veloso, uma das mais belas da ilha, o píer do Cabaraú e, mais a frente, a piscina natural que ficou famosa nas redes sociais. Também há opções de hospedagem na região, ideais pra quem busca tranquilidade no lado sul da ilha.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia do Veloso - Veloso, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Anúncio

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X