19
Nov
2018
28
maio, 2013
Praias
7763
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Ponta das Canas é um dos melhores lugares para a prática de esportes de vela como windsurfe e kitesurfe, pois na maior parte do tempo venta pelo lado Leste. Quando venta Sul, é possível velejar em toda a extensão do canal. É ali também que acontecem boa parte das regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (Ilhabela Sailing Week), que geralmente é realizada durante o mês de julho e reúne os principais nomes da vela brasileira, além de diversas equipes estrangeiras.

Veleiros na Ponta das Canas - Ilhabela (foto: Fernando Tomanik)

Veleiros na Ponta das Canas – Ilhabela (foto: Fernando Tomanik)

Embora não seja uma praia extensa, é um lindo cenário para os visitantes, especialmente quando embarcados. O colorido das velas e uma maravilhosa mistura de cores das águas e da vegetação compõem o cenário com o farol e suas cores branca e vermelha.

Lá também encontra-se o Forte de mesmo nome – o último dos fortes a ser construído em Ilhabela e o único que foi preservado. Seus muros podem ser observados ao lado do Farol da Ponta das Canas e sua conservação deve-se ao esforço e conscientização da proprietária do imóvel.

Localização: Está a 16km ao norte da balsa. Seguindo pela estrada ao Norte da Vila, fica logo após a praia da Armação.

Como chegar à Ponta das Canas

  • 1 de março de 2015

    Ola boa noite! Estou em busca de locais para casamento e gostaria do contato da proprietária de ponta das canas por favor!

aqui da pra colocar mais informações