Redes sociais

A Ponta das Canas é um dos melhores lugares para a prática de esportes de vela como windsurfe e kitesurfe, pois na maior parte do tempo venta pelo lado Leste. Quando venta Sul, é possível velejar em toda a extensão do canal da famosa Capital da Vela. É ali também que acontece boa parte das regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (Ilhabela Sailing Week), que geralmente é realizada durante o mês de julho e reúne os principais nomes da vela brasileira, além de diversas equipes estrangeiras.

Embora não seja exatamente uma praia, é um lindo cenário para os visitantes, especialmente durante passeios de barco. O colorido das velas e uma maravilhosa mistura de cores das águas e da vegetação compõem o cenário com o farol e suas cores branca e vermelha.

Lá também encontra-se o Forte de mesmo nome – o último dos fortes a ser construído em Ilhabela e o único que foi preservado. Seus muros podem ser observados ao lado do Farol da Ponta das Canas e sua conservação deve-se ao esforço e conscientização da proprietária do imóvel.

Está a 16km ao norte da balsa. Seguindo pela estrada ao Norte da Vila, fica logo após a praia da Armação. Um pouco à frente, foi construída uma Rampa Municipal de acesso aos velejadores de kite e wind surf, com infraestrutura para a prática dos esportes de vela em local estratégico próximo à Ponta das Canas. Perfeito para velejar e também apreciar a vista do mar. Parada obrigatória para fotos de quem vai para as Praias da Pacuíba e Jabaquara, mais ao Norte.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-o

Bem-Estar

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Ponta das Canas, Ilhabela - SP, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X