Redes sociais

Publicidade

Veleiro Caiçara KAT Technologies - Classe C30 - Copa Mitsubishi Circuito Ilhabela de Vela Oceânica (Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Classe C30 promete emoção no “Warm Up” para a Semana de Vela de Ilhabela

Veleiro Bravo, de Santos, venceu a 1ª Etapa da Copa Mitsubishi por apenas três pontos; o equilíbrio deve prevalecer mais uma vez a partir deste fim de semana (15 e 16/6)

A etapa de abertura da 24ª Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, em março, foi acirrada para a Classe C30, com os cinco barcos vencendo pelo menos uma das dez regatas. A rivalidade deve voltar às raias neste fim de semana (15 e 16/6). O Bravo, com três vitórias, ficou três pontos à frente do Kaikias EMS, que teve vantagem de apenas um ponto sobre o Relaxa Building. O atual campeão Caiçara KAT Technologies e Tonka completaram a flotilha da classe entre 37 embarcações inscritas pelo Yacht Club Ilhabela (YCI).

O objetivo do Bravo é manter a liderança. “A tripulação está muito animada para disputar a segunda etapa, que deverá ser tão competitiva como a etapa de abertura. Teremos cinco barcos na raia, com tripulações muito experientes. Os ‘pegas’ devem ser intensos nos dois próximos finais de semana. Teremos dois tripulantes novos e esperamos já entrosar a equipe para a Semana de Vela. Resta torcermos para que os ventos sejam favoráveis no Canal de São Sebastião”, espera o comandante do Bravo, Jorge Berdasco.

O barco laranja do Iate Clube de Santos (ICS) vem no embalo da vitória na Regata Ubatuba-Ilhabela, único a cruzar a linha de chegada no tempo estabelecido pela Comissão de Regata (CR), após quase seis horas de prova. O Kaikias EMS, de Ilhabela, também competiu. “Treinamos bastante neste primeiro semestre e agora teremos a oportunidade de conferir nossa evolução, principalmente correndo contra barcos muito bem tripulados. Será um ótimo termômetro, inclusive já projetando a Semana de Vela, que a exemplo de 2023, deve ter ampla participação da C30”, afirma o comandante do Kaikias EMS, Daniel Hilsdorf.

Veleiro Kaikias EMS - Classe C30 - Copa Mitsubishi Circuito Ilhabela de Vela Oceânica (Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Diante das enchentes que assolaram recentemente o Rio Grande do Sul, o Warm Up terá caráter beneficente. A Organização solicita a cada tripulante, a doação de pelo menos um agasalho em bom estado para os irmãos gaúchos necessitados. Além das doações, 20% do valor total das inscrições será revertido aos Velejadores Solidários (RS) e encaminhado às vítimas do Sul do País.

A regata de abertura da segunda etapa neste sábado (15/6) será chamada de Mitsubishi – Vela Show, em referência ao evento simultâneo, no mesmo fim de semana, na Escola de Vela Ilhabela (EVI), também conhecida como Escola Lars Grael. O Warm Up em 15 e 16; 22 e 23/6 é a última competição antes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, na última semana de julho. O coquetel de boas-vindas aos velejadores, será nesta sexta-feira (14) no badalado Estaleiro Bar, na Vila, a partir das 19h.

Flotilha nacional da Classe C30

01 – Tonka – Demian Pons – Yacht Club Ilhabela (YCI)

02 – Kairós – Sophia Setti – MCP Yachts – Guarujá

03 – Kaikias EMS – Hilsdorf/Aurichio – Grêmio de Vela Ilhabela (GVI)

04 – Bravo – Jorge Berdasco – ICS

05 – Relaxa Building – Tomás Mangabeira – YCI

06 – Loyalty – Alexandre Leal – Veleiros do Sul/Iate C.R.Janeiro (VDS/ICRJ)

07 – Katana Portobello – Cesar Gomes Neto – Iate Clube S.Catarina (ICSC)

08 – Zeus Team – Inácio Vandresen – ICSC

09 – Caiçara KAT Technologies – M. Cesar – Pindá Iate Clube (PIC)

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar