Redes sociais

Publicidade

Ilhabela Vela Show 2024 vai de 14 a 16 de junho

Ilhabela recebe a 4ª edição do VelaShow neste final de semana

Único evento dedicado ao velejador no Brasil confirma participação de estaleiros renomados, palestras com Aleixo Belov e Beto Pandiani e regata em parceria com a Copa Mitsubishi

Neste final de semana, de 14 a 16 de junho de 2024, o VelaShow desembarca na Capital Nacional da Vela para promover o crescimento da vela náutica, proporcionando uma experiência imersiva e abrangente, com inovação, networking e oportunidades de negócios que marcarão o cenário da navegação oceânica no país. A Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, será palco da quarta edição do evento – único dedicado exclusivamente ao velejador no Brasil e consagrado como o principal encontro anual para os apaixonados pela modalidade. Os ingressos podem ser adquiridos on-line (em velashow.com) ou na entrada do evento.

Ilhabela Vela Show 2024 vai de 14 a 16 de junho com feira, expositores, palestras, regata e muito mais

Exposição

Com uma programação mais diversificada, esta edição promete encantar e surpreender o público. Um dos grandes destaques será a participação ainda mais expressiva de expositores. Empresas de diversos segmentos estão confirmadas, como estaleiros, fabricantes de velas, motores elétricos, pisos náuticos, tintas industriais e marítimas, cabos náuticos, empresas de consórcio, escolas de vela e muito mais.

Entre os destaques da cadeia de expositores está a presença da MCP Yachts, estaleiro responsável pela fabricação de veleiros e pelos maiores iates em alumínio construídos na América do Sul. A empresa promete cativar o público com o imponente Global Exp 68, que estará em exposição durante o evento. Outro nome de peso que marcará presença no VelaShow é a AG Catamarans, apresentando o “Vicente”, catamarã Sail Cat de 49 pés.

Ilhabela Vela Show 2024 vai de 14 a 16 de junho com feira, expositores, palestras, regata e muito mais

Experiências

Quem nunca velejou terá a oportunidade de viver essa experiência pela primeira vez no evento. A iniciativa é uma parceria da BL3 (Escola de Iatismo de Ilhabela) com a Holos Brasil, que disponibilizarão, gratuitamente, uma velejada com veleiros Dingue, acompanhada de um instrutor. Esta é a oportunidade perfeita para sentir a emoção de navegar pelos mares e mergulhar no mundo da vela.

Regata

Uma das grandes novidades desta edição é que o primeiro final de semana da 2ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito de Vela Oceânica, acontecerá em parceria com o evento, proporcionando uma experiência única e imperdível para os amantes da vela. A Regata Mitsubishi-VelaShow está marcada para sábado, 15 de junho, com uma premiação específica para todas as classes. A etapa é aberta aos veleiros das classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, C30 e HPE25, além da RGS Cruiser. Os participantes da Copa Mitsubishi têm direito à entrada gratuita no VelaShow.

Ilhabela Vela Show 2024 vai de 14 a 16 de junho com feira, expositores, palestras, regata e muito mais

Palestras

Com tópicos que abrangem desde técnicas avançadas de navegação até dicas para os iniciantes na modalidade, como a construção amadora de veleiros, as palestras da VelaShow 2024 serão uma oportunidade única para aprimorar habilidades, expandir horizontes e se conectar com os principais pensadores e inovadores do setor. Aleixo Belov, Beto Pandiani, Charlie Flesch e Giovanni Dolif são alguns dos palestrantes confirmados nesta edição. Já Marina Bidoia, Chris Amaral e Renata Liu formam o time de palestrantes mulheres, que contribuirão com suas visões e experiências para enriquecer o debate e promover a inclusão no mundo da vela.

A última edição do VelaShow, realizada em junho de 2023, recebeu mais de 4 mil visitantes, mais de 40 expositores e movimentou R$ 5 milhões de reais, consolidando-se como uma tradição anual aguardada ansiosamente por velejadores e entusiastas e solidificando seu papel vital na promoção e crescimento da modalidade no país.

Ilhabela Vela Show 2024 vai de 14 a 16 de junho com feira, expositores, palestras, regata e muito mais

“Estamos muito entusiasmados com a VelaShow 2024. Esta edição promete ser ainda mais emocionante e inspiradora, com uma programação que, certamente, surpreenderá os participantes. O evento celebra não apenas a vela como esporte, mas também como estilo de vida, comunidade e fonte de inspiração, desempenhando um papel fundamental na promoção da cultura do esporte no país e impulsionando o crescimento da indústria náutica. Por isso, convido a comunidade náutica a se juntar a nós, novamente, em mais uma edição extraordinária. Preparem-se para vivenciar momentos inesquecíveis e explorar todo o potencial da vela no Brasil”, diz Edilberto Almeida, diretor comercial do VelaShow.

Mais informações sobre esse e outros eventos de Ilhabela, você encontra em nossa agenda de eventos.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar