Contato

Redes sociais

A Ilha dos Búzios é a segunda maior ilha do arquipélago de Ilhabela, depois da Ilha de São Sebastião – como é chamada a ilha principal do município. Está a aproximadamente 28km do centro no sentido Leste (onde fica a famosa Praia de Castelhanos, voltada para o mar aberto), e abriga uma comunidade caiçara com cerca de 180 pessoas que vivem de atividades como pesca e artesanato.

Entre as atividades agrícolas trabalhadas na região, está o cultivo de Juçara, conhecido como o “açaí da Mata Atlântica”. Há alguns anos, foram realizadas diversas ações na região pelo projeto Juçara Maembipe – Ilhabela, da Associação Elementos da Natureza, que teve como foco beneficiar as comunidades tradicionais caiçaras e a sociedade de Ilhabela com a melhoria alimentar e geração de renda através de práticas de manejo aliadas a conservação ambiental. Saiba mais nessa matéria aqui.

Mergulho e Pesca Esportiva

É um ponto perfeito para a prática de atividades como mergulho e pesca esportiva, e há diversas operadoras de mergulho e agências de passeio que levam os turistas de barco até lá. Durante o mergulho, é possível apreciar a vida marinha exuberante, com tartarugas, raias e uma grande variedade de peixes. Perto dali, estão um grupo de ilhotes e a Ilha da Vitória, que também tem moradores tradicionais da região.

Outro ponto de interesse são naufrágios: seis embarcações podem ser visitadas nos arredores da ilha e, dependendo do clima e correntes marinhas, a visibilidade pode chegar a 20 metros de profundidade.

Já para os amantes da pescaria esportiva, os atrativos são espécies de Carapaus, Anchovas e Sororocas, Pampos, Sargos, Olho de Cão, Carapaus e Bodiões.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-i

Mergulho

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Ilha de Búzios, São Paulo, Brasil

Anúncio

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X