16
Aug
2018

Praia do Saco do Eustáquio

08
novembro, 2012
Praias
10984
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia do Saco do Eustáquio tem como principal características as águas tranquilas e incrivelmente transparentes, consideradas entre as mais cristalinas de toda Ilhabela. Com 150 m de areias brancas, o local é está abrigado do mar aberto pela Ponta da Cabeçuda, que separa o Eustáquio da Baía dos Castelhanos, e pela ilha de Búzios logo à frente, o que permite formar uma grande lagoa.

Perfeita para um banho de mar e mergulho de flutuação, os visitantes encontram nessa linda praia dois bares que servem frutos do mar frescos a preços honestos. Atrás deles, a subida em uma pequena elevação permite uma visão panorâmica da baía de Castelhanos, Ponta da Cabeçuda, Ilha da Serraria e do próprio Saco do Eustáquio.

Localização: No lado Leste da ilha, entre a Praia de Guanxuma e a Ponta da Cabeçuda. O acesso é somente pelo mar, algumas agências de turismo oferecem passeios de barco com roteiros que passam pelo Eustáquio.

Como chegar ao Saco do Eustáquio

  • Carlos Alberto Cassanjes

    disse:
    28 de março de 2017

    Sempre fui nesta praia muiuto boa e tem um atalho que tem uma vista maravilhosa para Castelhanos tem dois bares e restaurantes dos irmaos chapeu : Joao e Sergio Frutos do mar Peixes frescos Bebidas exoticas muito bommm ……asinado BETO DE Campinas Sp

aqui da pra colocar mais informações