Contato

Redes sociais

O nome da praia é Garapocaia, mas ela é mesmo conhecida como Pedra do Sino, ou Praia do Sino. Com boa estrutura de quiosques e mar calmo, a Praia de Garapocaia é ideal para ir com a família e as crianças.

A faixa de areia de 400 metros de extensão é cercada por enormes palmeiras e coqueiros. O mar é tranquilo e raso, diferente de muitas praias de Ilhabela, não é de tombo, o que atrai muitas famílias, pois as crianças podem brincar na beira do mar enquanto os pais observam sentados em uma das mesas dos quiosques instalados na praia. Além as opções pra comer e beber, possui diversas vagas de estacionamento em frente à praia.

O mar calmo também é muito procurado para esportes náuticos, como stand up paddle (SUP) e caiaque, que podem ser facilmente alugados na própria praia. Também é procurada por turistas que chegam por mar de barco ou jetski, já que o restaurante no canto da praia possui atendimento à bordo para esse tipo de cliente.

Curiosidade: Você sabe porque a praia é conhecida como Pedra do Sino?

A praia de Garapocaia ficou mais conhecida como “Praia da Pedra do Sino”, ou só Praia do Sino, pois abriga uma das mais conhecidas lendas de Ilhabela, que justifica seu nome, indígena. No canto direito da praia, há algumas pedras que quando batidas com um martelo ou outras pedras emitem um som metálico, parecido com um sino. Dizem que elas influenciavam o magnetismo das bússolas de embarcações que navegavam pela região antigamente. A lenda pode ser testada pelos turistas que acessam as pedras por uma passarela que se inicia no canto da praia.

Planeje sua

viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Av. Leonardo Reale, Ilhabela - SP, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X