18
Jul
2019
08
novembro, 2012
Praias
19913
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A charmosa Praia do Portinho é uma das primeiras do Sul da Ilha, e faz parte do Santuário Ecológico Submarino da Ilha das Cabras, o que atrai mergulhadores para conferirem de perto as diversas espécies com visibilidade de até 10 m. A pesca, caça e coleta de animais submarinos são proibidos, pelas preservação do santuário.

Com 60 m de extensão, possui estacionamento e quiosques, além da capela de Santo Antônio, construída em 1938. Recentemente, foi construído um pier e reurbanizada a praça em frente à praia, o que torna possível a permanência à noite com a família e amigos. Um ponto de encontro agradável e com estrutura para a tranquilidade dos visitantes.

Praia do Portinho - Foto Marcelo Carbono - Portal Ilhabela.com.br

Praia do Portinho – Foto Marcelo Carbono

Localização: Ao Sul da ilha, a 4 km da balsa e cerca de 2 km depois da Ilha das Cabras, ente a praia do Oscar e da Feiticeira. O acesso é fácil pela estrada que leva ao sul da Ilha, e há algumas vagas de estacionamento no local.

Como Chegar à Praia do Portinho

  • Douglas Mario da rocha

    disse:
    2 de novembro de 2016

    Qual valor disponibilidade para 11/11 a 13/11

    • Cristina

      disse:
      3 de novembro de 2016

      Olá Douglas! As solicitações de reservas e cotações devem ser feitas diretamente com os meios de hospedagem! Por favor, visite a página https://www.ilhabela.com.br/hospedagem e consulte a lista de hotéis, pousadas, hostels, chalés, campings ou casas e entre em contato diretamente com cada anunciante para saber sobre valores e disponibilidade. Um abraço!

  • Patatas

    disse:
    8 de janeiro de 2019

    Olá, qual praia é indicada e liberada para prática de pesca esportiva com caiaque? Preferência por águas abrigadas. Muito obrigado.

    • Cristina

      disse:
      8 de janeiro de 2019

      Olá! A princípio, as praias onde a pesca é proibida são Portinho e Ilha das Cabras, onde há o santuário marinho protegido por lei. Nas demais, não há restrição. As praias mais abrigadas geralmente são ao norte da ilha, mas dependendo do clima também é possível acessar de caiaque as praias do Sul ou, ainda, próximo às costeiras onde costuma ter bastante peixe.

Responda

aqui da pra colocar mais informações