Redes sociais

A Ilha das Cabras é um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela, e é sem dúvida um dos pontos mais visitados da ilha. Fica logo no início do lado Sul de Ilhabela, em frente à primeira praia – Praia das Pedras Miúdas -, separadas por 200 metros do canal com 12 metros de profundidade.

É nesta região que está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. Nessas águas, é possível encontrar as mais variadas espécies de peixes ornamentais e outros habitantes marinhos, como tartarugas, estrelas-do-mar e, se tiver sorte, cavalos-marinhos. Não é para menos que é a favorita dos mergulhadores amadores e profissionais, que contam com diversas escolas de mergulho em Ilhabela que oferecem todo o suporte para a prática do esporte e cursos.

Além as águas transparentes e dos atrativos naturais, os mergulhadores podem encontrar a 7 metros de profundidade uma estátua de Netuno, onde formam-se corais que atraem ainda mais as espécies marinhas.

Existe, ainda, vagas de estacionamento em frente à praia e boa infraestrutura de bares e restaurantes aos turistas, que podem passar o dia todo tranquilos admirando a bela paisagem e curtindo o mar transparente de Ilhabela.

Assista ao vídeo de Mergulho na Ilha das Cabras

Da uma olhada no street view da Ilha das Cabras

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-i

Mergulho

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Av. Brasil, 1706 - Piúva, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X