16
Aug
2018
28
fevereiro, 2013
Praias
5370
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia das Enchovas é uma praia bela e selvagem, por conta das pedras em sua orla que formam ondas agitadas. Com aproximadamente 600 m de extensão e areias grossas e amareladas, fica ao lado da praia do Bonete, isolada da maior parte dos turistas.

Há apenas uma família morando nesta praia, que só pode ser acessada por mar ou trilha a pé. É um paraíso quase deserto com águas transparentes e pedras redondinhas ao longo da areia. Pra completar a paisagem, um rio que deságua no mar e forma uma piscina natural – com borda infinita e vista pro mar! Confira no nosso vídeo:

Veja outros vídeos e dicas de Ilhabela no nosso Canal do Youtube! Inscreva-se aqui!

Também conhecida como Anchovas, a Praia das Enchovas é indicada para a pesca esportiva e mergulho. Os visitantes que se aventurarem por lá podem contar com um delicioso prato de anchova à moda caiçara, feito em folhas de bananeira, enterrado na areia e coberto por pedras e gravetos aquecidos, servido com pirão.

Localização: Está na face Sul da Ilha, na enseada de Enchovas, entre as praias do Bonete e Indaiaúba. O acesso principal é por mar pelo Sul da ilha, uma lancha saindo da praia do Perequê leva aproximadamente 45 minutos. Há também uma trilha por terra que leva 50 minutos, saindo do Bonete.

Onde fica a Praia das Enchovas

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações