Redes sociais

A praia da Caveira é conhecida como a única praia deserta em Ilhabela. O nome dessa praia vem do trágico desastre do transatlântico Príncipe das Astúrias, que afundou próximo à Ponta da Pirabura, em 1916, e teve mais de 600 vítimas. Boa parte dos corpos dos náufragos acabaram sendo levados pela maré até as areias dessa praia, que fica a mais de 5km do local do acidente. Lendas afirmam que as almas dos náufragos ainda assombram a praia e, por conta disso, muitos preferem não se aproximar.

A provável causa do acidente com o navio foram as pedras submersas presentes nas águas que levam ao local. Essas pedras, conhecidas como “parcéis” e a vegetação submarina atraem muitos peixes, por isso o maior atrativo dessa praia é a vida marinha.

Suas águas claras atraem mergulhadores que praticam a pesca submarina. Além disso, possui aproximadamente 300m de extensão de areias claras que garantem o aspecto paradisíaco.

A Praia da Caveira fica no lado Leste da Ilha, entre as praias de Serraria e Guanxuma. O acesso é feito somente por barco, em viagem de aproximadamente 45 minutos da Praia do Perequê.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-i

Mergulho

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia da Caveira, São Paulo, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X