Contato

Redes sociais

A Praia do Bonete é um dos paraísos de Ilhabela e tem sua natureza totalmente preservada. Habitada por uma comunidade caiçara de 250 pessoas, originada há mais de 200 anos, o lugar tem muita história a contar. Agraciados por Deus por morar em uma praia “mágica”, os anfitriões da Pousada da Rosa buscam retribuir da melhor forma possível, compartilhando a paz e a simplicidade com os hóspedes e visitantes.

A Pousada da Rosa é a mais antiga e tradicional do Bonete, e está a 150 metros da praia e do Rio Nema, e tem um astral simples e aconchegante. É bucólica por natureza, e oferece ao hóspede a sensação ímpar de se estar em uma legítima casa caiçara. Sensação que se estende pelo quintal e por todo vilarejo, com um café cheiroso e fresquinho servido a todos, sempre com muita alegria, risadas e histórias da comunidade.

É onde a paz e a simplicidade sem encontram, cercadas de natureza.

Conheça as Acomodações da Pousada da Rosa no Bonete

As suítes contam com cama de casal ou opção de duas de solteiro, ducha dom aquecimento central a gás, algumas incluem varanda privativa com rede, outras possuem banheiro compartilhado. As diárias incluem café da manhã e serviço de quarto.

Atenção! Não esqueça de trazer repelente e uma lanterna para passeios noturnos. É importante que saibam que na comunidade a energia é escassa (fraca) não podendo usar nos quartos ventiladores, secador de cabelo, chapinha, frigobar (ou aparelhos de alta voltagem). Mas fique tranquilo, você poderá usar as tomadas para carregar as baterias de celular e câmeras.

Comidaria

Para hóspedes e visitantes da Praia do Bonete, a Pousada da Rosa conta, ainda, com a Comidaria Aloha, que te deixará cheio de energia com opções de Acaí, tapioca, sanduíches, sucos naturais, sorvetes e, à noite, a famosa Pizza.

Pousada da Rosa no Bonete em Ilhabela
Pousada da Rosa - Bonete - Ilhabela

Como Chegar

Como checar ao Bonete de barco

O acesso depende das condições do mar e do tempo, por questões de segurança. Os serviços de transporte podem ser marcados diretamente com a pousada, com o mínimo de 48 horas de antecedência. O horário de saída pode ser combinado, mas a pousada sugere que seja de manhã, pois o tempo é mais estável. O local de saída pode ser em São Sebastião, próximo à balsa (na praia do Tebar), ou em Ilhabela, na praia do Perequê, ao lado do restaurante Max Paladar. Não esqueça que, para o traslado de barco, você fica dependente das condições do mar; por isso, é sempre bom se preparar para a possibilidade de ter que ir e/ou voltar a pé.

Como checar ao Bonete de trilha

Deve-se atravessar o canal de balsa, pegar o ônibus ou, se estiver de carro, virar à direita, tendo como destino o Bairro de Borrifos, no Sul de Ilhabela (ponto final do ônibus). Seguir em frente por aproximadamente 2km, até chegar na porteira da trilha. Do lado direito, existe o estacionamento do Sr. Sé Paraíba, onde o veículo poderá ser estacionado com total segurança. Depois disso, são cerca de de 12 km de trilha, considerada um dos passeios mais lindos da Ilha, passando por duas cachoeiras (Lage e Areado). A trilha tem somente o sentido de ida à Praia do Bonete, terminando no chamado Canto Bravo, bem próximo à Pousada. A caminhada dura aproximadamente 4 a 5 horas, sendo nível 3-4 (médio/forte), portanto é recomendável usar calçados e roupas apropriados. Traga só o indispensável para tornar a caminhada mais confortável.

Mapeamos a

Trilha do Bonete

Veja esse e outros caminhos de Ilhabela mapeados por nossa equipe para o Google Street View clicando aqui.

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato
Redes sociais:

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X