17
Jan
2019

Trilha do Bonete e Enchovas

09
novembro, 2012
Trilhas
10057
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Já ouviu falar da Trilha do Bonete e Enchovas? No extremo sul da Ilha vivem 250 pessoas na comunidade isolada constituída de famílias de pescadores do Bonete. Local onde a luz elétrica chega por placas solares e geradores, mas aconchegante para quem curte acampar ou se hospedar em uma pousadinha simples, tomar banho de cachoeira, nadar e surfar na praia com ondas de mais de 1 metro.

Dizem que Trilha do Bonete foi uma estrada antigamente, cujo acesso máximo fica na Ponta da Sepituba (no extremo Sul de Ilhabela), onde há um estacionamento para automóveis. Dali são 15 km até o Bonete, passando por diversas cachoeiras e riachos. Apesar de bem marcada a trilha exige boa forma física para encarar subidas e terreno acidentado durante as quatro a cinco horas de percurso.

Você está na Mata Atlântica - Trilha do Bonete IlhabelaQuem faz a trilha garante que todo o esforço vale a pena. No caminho, cachoeiras com águas cristalinas, entre elas a Cachoeira da Laje e Cachoeira do Areado, além de muita Mata Atlântica preservada.

Para os mais aventureiros e experientes, há uma segunda trilha, que parte da praia do Bonete e vai até a próxima praia, a das Enchovas. Partindo do Bonete, a trilha leva cerca de uma hora de caminhada, e há ainda a possibilidade de dar uma esticadinha pra dar uma olhada no Mirante do Bonete, vale o visual hein, dá uma olhada nesse vídeo:

 

 

Tem vídeo da Trilha das Enchovas também! Além de outros do Bonete e muitas dicas de Ilhabela no nosso Canal do Youtube! Inscreva-se aqui!


 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações