Redes sociais

Publicidade

Temporada de Cruzeiros 2015 em Ilhabela

Vem aí a temporada de navios 2014-2015

Primeiro navio de cruzeiro chega a Ilhabela em 11 de novembro, temporada já tem mais de 120 escalas confirmadas

Temporada de Cruzeiros 2015 em Ilhabela

A temporada de navios de cruzeiro 2014-2015 começa em novembro na costa brasileira e mais de 120 escalas já estão confirmadas para Ilhabela. Esse tipo de turismo vem crescendo e se popularizando cada vez mais no Brasil, e o arquipélago deve receber mais de 350 mil turistas, o que aquece ainda mais a economia na alta temporada e gera empregos na região.

O receptivo turístico já está preparado e deve atuar com cerca de 20 vans com média de 15 lugares cada, 60 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Esse efetivo será responsável por levar os turistas para diversos pontos turísticos como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, entre outros atrativos da Ilha. Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e das compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela com seus quiosques também é muito frequentada durante as escalas.

Preparados para os turistas

A primeira escala está prevista para o dia 11 de novembro, quando chega a Ilhabela o navio “Empress”. Este transatlântico fará outras duas escalas na sequência, nos dias 14 e 17 de novembro. No dia 17, também chega à cidade o navio MSC Lirica. “A expectativa é boa em relação ao número de turistas que virão a Ilhabela. Mais uma vez esperamos uma grande temporada de escalas de navios”, destaca o secretário de Turismo, Harry Finger.

O prefeito Toninho Colucci reforça que a cidade está preparada para receber o grande volume de turistas no município. “As escalas de navios são de suma importância para a economia do município, afinal, somos uma cidade que vive do turismo. Os turistas que desembarcarem na ilha já serão recebidos com o novo visual do píer da Vila e uma equipe sempre preparada para atendê-los”, enfatiza.

As empresas de receptivo de Ilhabela precisam atender às normas do Ministério do Turismo e estar com a documentação em dia na Secretaria Municipal de Turismo. Entre as regras, o Ministério exige que todas as vans tenham ar-condicionado e no máximo oito anos de fabricação, medida que garante conforto e segurança para os turistas.

Veja a tabela completa com as escalas programadas para a temporada 2014-2015 de cruzeiros em Ilhabela. Clique para fazer o download do arquivo: Tabela Cruzeiros Marítimos 2014-2015 – DISTRIBUICAO.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar