Redes sociais

Publicidade

maria

Terapias florais trazem de volta o equilíbrio e aliviam o stress

maria

Os Florais podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Falando das flores

por Mariot Portella

Gosto de dizer que sou baianeira, porque foi a Bahia sim que me deu régua e compasso.

Porém, fui nascida em Belo Horizonte, e isso não posso negar! Sendo assim, o convite para fazer o curso de Florais de Minas tocou meu coração!

 

brincode

brinco de princesa

No início só por curiosidade , mas a afinidade foi tanta que, com grande prazer, iniciei ali minha formação como terapeuta floral!! Foi quando conheci o Dr Edward Bach, um médico inglês que, por volta de 1930, concebeu, pesquisou, testou e comprovou o poder curativo das flores!

Guiado por uma insatisfação profunda com o caráter paliativo da cura convencional e animado pela convicção de que a doença do corpo era o resultado final de algo muito mais profundo, Dr. Bach, como era chamado, entendeu que o estado emocional do paciente era extremamente mais importante do que a doença em si e que a cura real viria da harmonização e qualificação dos pensamentos, dos sentimentos e das ações.

bouganvillea

bouganvillea

Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.Foi nas flores que ele encontrou o poder de realizar isso!! Criou o que hoje conhecemos como os Florais de Bach!
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Os florais atuam dissolvendo bloqueios, clareando a mente, nos libertando de ansiedades, mágoas, tristezas, culpas, medos, equilibrando os pensamentos e as emoções, acionando o nosso poder de autocura fazendo manifestar em nós virtudes que estavam adormecidas, nos dando todo o suporte para realizarmos as mudanças que se fizerem necessárias no processo da cura.

camelia

camelia

Dr Bach foi a inspiração e o mestre do Dr. Breno Marques, mineiro de Itauna, que seguindo a mesma metodologia e os mesmos critérios, concebeu os Florais de Minas, usando flores do nosso solo brasileiro.

O Dr. Breno, conheci pessoalmente!! Fui a Itauna receber o meu diploma das mãos dele!!! Pude beber na fonte!! Conheci o Sítio dos Florais de Minas onde, numa vivência inesquecível, pude desfrutar de um belíssimo jardim com todas as 108 qualidades de flores que compões o sistema.

ipeamarelo

ipê amarelo

O ipê amarelo, a bougainvillea, o hibisco, a maria sem vergonha, o brinco de princesa, a camélia e o girassol são algumas delas!! Hoje então, depois de alguns anos de estudo e prática, montei em Ilhabela com mais dois terapeutas, o centro de terapias naturais Flor&Ser, onde atuo prescrevendo e preparando as essências florais, fazendo o que mais gosto de fazer na vida!!!

 

mariotMariot Portella

Terapeuta Floral

F:(12) 8229 8858/ (12) 3896 4240

Flor & Ser Centro de terapias Naturais  (12) 3895 8379

Comentários

  • Ana Lucia

    Gostei muito de tudo que você escreveu, você e iluminada trabalhando com as sagradas flores para curar a alma do irmão que necessita, eu agradeço a Deus por conhecer os florais, amo De Bach, Espírito iluminado.

    22 de junho de 2022

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar