Redes sociais

Publicidade

Splendour of the Seas - Royal Caribbean - Ilhabela

Saldo positivo na temporada de navios

“Splendour of The Seas” fechou a programação de escalas nesta quinta-feira (11/4). Secretaria de Turismo informa que número de navios da temporada 2013-2014 deve manter a média atual

A temporada de escalas de navios de cruzeiro 2012-2013 em Ilhabela chegou ao fim nesta quinta-feira (11/4) com um dos mais luxuosos transatlânticos do mundo, o conhecido “Splendour of The Seas”. Os turistas desembarcaram na Vila e partiram para os passeios pelas praias e cachoeiras da cidade, além de aproveitarem as opções variadas do comércio da cidade. Só nesta temporada (2012/2013) a cidade recebeu cerca de 348 mil turistas que chegaram de navio contra 259 mil no último período (2011-2012), um crescimento de 34,25%.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Fomento, a expectativa é manter esta média na próxima temporada, que vai de 12 de novembro deste ano até 18 de abril de 2014. A primeira escala da nova temporada de navios será no dia 12, quando chega a cidade o transatlântico Empress. “Na próxima temporada teremos três navios a menos fazendo cruzeiro na costa brasileira, mas mesmo assim deveremos manter a média do número de escalas em Ilhabela. Nesta temporada que se encerra tivemos três grandes navios, o que resultou em um número maior de turistas”, salientou o secretário Harry Finger.

Para o prefeito Toninho Colucci, as escalas de navios estão consolidadas no município e cada vez mais todos devem estar preparados para receber os turistas. “É um segmento que movimenta a cidade e faz com que muitos turistas tenham vontade de voltar para ficar mais dias na ilha. Na parada de navio, o turista tem um aperitivo do que pode aproveitar em novas viagens a Ilhabela”.

O arquipélago está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros, conforme apontou o estudo realizado recentemente pelo portal “Decolar.com”, a maior agência on-line de viagens da América Latina. Buenos Aires, a capital da Argentina, é o destino preferido na América do Sul, seguida por Rio de Janeiro e Punta del Este, no Uruguai. Na sequência vem Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Montevidéu, Ilha Grande, Porto Belo e Salvador, completando o ranking.

Ilhabela também está entre as 10 melhores ilhas da América do Sul, de acordo com pesquisa baseada em milhões de avaliações dos viajantes cadastrados no site TripAdvisor, que reconheceram mais de 100 ilhas no mundo todo.

FONTE: Assessoria de Comunicação/ PMI

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar