Redes sociais

Publicidade

Cruzeiro MSC em Ilhabela

Mais 15 escalas de navios

Ilhabela tem mais 15 escalas de navios até o fim da temporada 2012-2013 em abril

Dentro de pouco mais de um mês, o município de Ilhabela encerrará mais uma temporada de escalas de navios de cruzeiro. Até o próximo dia 11 de abril serão mais 15 paradas no arquipélago.

No último domingo (3/3), o “MV Voyager” fez escala pela primeira vez na ilha. Na tradicional cerimônia do firs call, a primeira parada do transatlântico na cidade, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, foi representado pelo secretário de Assistência Social, Danilo Giamondo, acompanhado do diretor Daniel Marçal e de Mayra Hirakawa, da Secretaria de Turismo. Também no domingo fez escala na ilha o MSC Fantasia, o maior da temporada, com capacidade para 3,9 mil passageiros.

Nesta segunda-feira (4/3) mais dois navios chegaram: o MSC Música e o Costa Favolosa. Na próxima quarta-feira (6/3) tem a escala do Costa Serena e na quinta (7/3) chega o MSC Orchestra. A partir da próxima semana até o dia 11 de abril serão outras 13 escalas.

Ilhabela está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros. Foi o que apontou o estudo realizado pelo portal “Decolar.com”, a maior agência on-line de viagens da América Latina. Buenos Aires, a capital da Argentina, é o destino preferido na América do Sul, seguida por Rio de Janeiro e Punta del Este, no Uruguai. Na sequência vem Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Montevidéu, Ilha Grande, Porto Belo e Salvador, completando o ranking.

Em Ilhabela, só nesta temporada (2012/2013) aprevisão é de 348 mil turistas contra 259 mil no último período (2011-2012), crescimento de 34,25%.

Entre os dias 11 e 14 de março, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e o secretário de Turismo, Harry Finger, estarão na Seatrade, em Miami (EUA). A feira internacional define futuras escalas de cruzeiro e também a participação de novos transatlânticos nas rotas. “Os cruzeiros movimentam Ilhabela e assim aquecem a economia. Mais uma vez estaremos neste importante encontro das principais empresas do setor para fortalecer ainda mais este segmento”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

FONTE: Assessoria de Comunicação da PMI

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar