27
Jun
2019

Fazenda Engenho D'Água é o novo Parque de Ilhabela

13
março, 2015
Notícias
3088
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Imóvel histórico do século XVII é patrimônio da humanidade e será aberto ao público com uma grande festa

Fazenda do Engenho D'Água - Ilhabela

Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Ilhabela para a entrega oficial do “Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água”, nos próximos dias 21 e 22 de março, a partir das 20h. Desapropriado pelo município em novembro do ano passado, o imóvel histórico com área de 43,5 mil m² foi construído no século XVII e tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) em 1945.

Trata-se de um dos principais engenhos de cana de açúcar da região e ainda guarda características originais. “Foi uma aquisição histórica, com foco de preservar este patrimônio da humanidade, e que agora abrimos as portas para que moradores e turistas possam conhecer numa grande festa”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

A programação começa no dia 21 de março (sábado), às 20h, com a Seletiva Regional do Miss São Paulo 2015. O concurso é promovido pela Band Vale e terá a participação de cerca de 30 jovens do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com idade entre 18 e 25 anos. As inscrições já foram encerradas, e a organização técnica é da Agência W.R.Modelos. A vencedora de cada cidade participará de uma seletiva estadual do Miss São Paulo, que dá acesso ao Miss Brasil, todos com a promoção da Band.

Logo após a realização da Seletiva Regional do Miss SP, Ilhabela recebe um show com o cantor Léo Maia, filho de Tim Maia que conviveu também com músicos como Jorge Ben Jor, Robertinho Silva e Paulinho Black. Seu primeiro álbum foi lançado em 2005 e, entre os sucessos atuais “Canudinho” e “Diz que tem saudade”, além de canções de seu pai.

Domingo, dia 22 de março, é a vez do público receber de volta a banda “Playing For Change”, sucesso no Festival Internacional de Jazz em 2013. A programação terá abertura da Orquestra Popular de Ilhabela (OPI), às 20h, e às 21h a atração principal da noite sobe ao palco para fazer, segundo o secretário de Turismo, Harry Finger, uma prévia do Festival Internacional de Jazz 2015, que será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro.

A banda “Playing for Change” é um projeto multimídia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais. Integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental, que tem construído escolas de música em comunidades carentes. Além do show no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água, os músicos passarão uma semana em Ilhabela para ações sociais.

Anote na agenda!

21 de março – Sábado
20h – Seletiva Regional do Miss São Paulo
Logo após – Show dom Léo Maia

22 de março – Domingo
20h – Apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela
21h – Show com Playing For Change

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações