Redes sociais

Alt da imagem

Balsa de Ilhabela fica restrita diante da pandemia do coronavírus

Balsa de Ilhabela fica restrita diante da pandemia do coronavírus

Balsa de Ilhabela fica restrita diante da pandemia do coronavírus

Serviço de travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela fica restrito a serviços essenciais. Até mesmo moradores precisam de autorização para entrar na cidade

Veja informações atualizadas sobre a travessia de Balsa de Ilhabela nesta outra matéria.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhabela limitou a travessia de balsa desde o dia 20 de março. O decreto municipal 8.029/2020 restringe o acesso a Ilhabela apenas para:

Controle de Veículos na travessia de balsa de Ilhabela - Somente serviços essenciais estão autorizados

Veículos de emergência, incluindo ambulâncias, viaturas e veículos de transporte de pacientes;
– Veículos oficiais, independente de qual órgão público estejam vinculados;
Veículos destinados aos serviços essenciais, incluindo o abastecimento de toda a rede comercial e bancária de Ilhabela, bem como aqueles utilizados para a saída de resíduos e rejeitos de qualquer natureza;
– Veículos com placas de Ilhabela e São Sebastião, desde que sejam de moradores ou trabalhadores dos municípios.

Também foram suspensos o atendimento nas repartições públicas e os prazos processuais administrativos em todas as funções da administração Pública Municipal, desde quinta-feira (19), com exceção dos serviços essenciais administrados pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Devido à emergência de saúde pública, fica restrito o turismo na cidade. A medida de restrição foi prorrogada até dia 23 de abril, mas pode ser alterada a qualquer momento diante da situação da pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo.

Moradores também precisam de autorização para travessia

O decreto não vale apenas para turistas, e atinge também os moradores de Ilhabela, que estão sendo aconselhados a atravessar somente em casos de extrema emergência. Não há necessidade de autorização para sair da ilha, porém, os moradores que saírem, precisarão de uma autorização para conseguirem voltar.

Moradores também precisam de autorização para travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela

Para conseguir essa autorização, é necessário acessar o site travessia.ilhabela.sp.gov.br e preencher o formulário com seus dados e o motivo de urgência que o força a entrar na cidade.

Sua solicitação será analisada por um comitê gestor, que irá autorizar ou não sua travessia. A resposta chega por email e a autorização deverá ser apresentada no momento da travessia (impressa ou pela tela do celular). Lembrando que a autorização tem validade de uma única travessia. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas no site, clique aqui.

O Ilhabela.com.br apoia o isolamento, pois acreditamos que ele é essencial para frear a propagação do novo coronavírus. A recomendação é: fique em casa! Se você já tinha uma viagem agendada, fale com seu meio de hospedagem e remarque sua viagem. Ficaremos felizes em te receber em Ilhabela depois que tudo isso passar.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X