Redes sociais

Flexibilização na Fase Emergencial em Ilhabela

Flexibilização na Fase Emergencial em Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela flexibiliza regras da fase emergencial e libera funcionamento de restaurantes e outros comércios não essenciais. Turistas precisam apresentar teste negativo de coronavírus para travessia de balsa nos fins de semana. Veja as regras válidas.

A Prefeitura de Ilhabela publicou ontem, 7 de abril, um novo decreto que flexibiliza alguns serviços e comércios na cidade, mesmo durante a Fase Emergencial do Plano SP, do Governo do Estado. Destino recebeu recentemente selo Safe Travels, que garante que o destino é seguro para viagens em tempos de pandemia do Covid-19.

As novas regras já estão valendo desde 7 de abril, veja como está funcionando Ilhabela no momento:

Travessia de Balsa Ilhabela São Sebastião - Ilhabela.com.br

1- A Travessia de Balsa de São Sebastião para Ilhabela é liberada a todos durante os dias de semana, porém, nos fins de semana, será exigida a apresentação de exame RT-PCR ou similar com resultado negativo para Covid-19, realizado no máximo 48h antes do embarque. A medida vale das 14h das sextas-feiras até as 14h de domingo. Apenas moradores do arquipélago, prestadores de serviços e trabalhadores em comércio da ilha e pessoas imunizadas com as duas doses da vacina estão isentos da apresentação do exame.

2- Está PROIBIDA a reunião, concentração ou permanência em espaços públicos, em especial praias e parques. Ou seja, por enquanto, NÃO É PERMITIDO o uso de mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, coolers, ou qualquer outros objetos similares que configurem parada ou aglomeração de pessoas em praias e espaços públicos. É PERMITIDA APENAS a prática de esportes e atividades físicas INDIVIDUAIS ao ar livre (como natação e caminhada), sendo proibidos esportes coletivos.

3- Hotéis, pousadas e meios de hospedagem em geral estão autorizados a funcionar com ocupação máxima, 100%.

4- Restaurantes poderão funcionar com capacidade limitada a 35% e somente com agendamento prévio (reservas), além de observar os protocolos de distanciamento de mesas e higiene. Bares e quiosques de praia continuam podendo funcionar apenas com sistema de delivery (entrega) ou drive thru (retirada), sendo proibido consumo no local e instalação de estrutura de praia. É proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento entre 20h e 6h.

5- Serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias, entre outros, podem funcionar normalmente, observando os protocolos de higiene e controle de público (40% da capacidade).

6- Barbearias e salões de beleza, assim como academias e similares, estão autorizados a funcionar somente com agendamento de horário e lotação máxima de 35% da capacidade do espaço, além de observar as regras de higiene.

7- Lojas e prestadores de serviços considerados como lojas de materiais de construção e outros comércios não essenciais podem atender com horário marcado, limitando o número de pessoas no interior do espaço de acordo com as normas do Plano SP para cada setor.

Caso haja alteração nas regras municipais, postaremos aqui na nossa página de Notícias e em nossas redes sociais – Facebook e Instagram. Acompanhe!

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X