Redes sociais

Alt da imagem

Aberta a temporada de cruzeiros em Ilhabela

temporada-cruzeiros-comeca-em-ilhabela

Aberta a temporada de cruzeiros em Ilhabela

Mais de 1800 turistas desembarcaram do primeiro navio a parar em Ilhabela, inaugurando a temporada 2015-2016

temporada-cruzeiros-comeca-em-ilhabela

O céu se abriu e o sol veio quente para receber os primeiros turistas desta temporada de cruzeiros em Ilhabela. O primeiro navio, o Empress da Pullmantur, chegou ao arquipélago por volta das 10h, trazendo mais 1,8 mil turistas de diversas regiões do país, incluindo diversos casais em lua de mel.

O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta.

Mais de 280 mil turistas devem passar pela cidade, aquecendo a economia e gerando novos empregos em Ilhabela. A Secretaria de Turismo estima que as escalas de navios devem injetar cerca de R$ 15 milhões na economia local nesta temporada. Ilhabela receberá 96 escalas, sendo 20 duplas e outras duas escalas triplas. A próxima parada no arquipélago será nesta quinta-feira (12/11), às 9h. O navio Armonia fica na cidade até as 18h.

O receptivo turístico está preparado para atender aos turistas e deve atuar com 20 vans, 62 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Entre os roteiros preferidos dos turistas estão as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, Museu Náutico, entre outros, como a Vila e a praia do Saco da Capela, mais próximas ao local de desembarque. Até o final da temporada, estão confirmadas mais 95 escalas no município.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X