Redes sociais

Publicidade

Playing for change se apresenta em Ilhabela

18 a 20-07 Ilhabela sedia Petra Jazz festival

Playing for change se apresenta em Ilhabela

Atração internacional, o grupo Playing for Change é um dos mais esperados

Ilhabela sedia o Petra Jazz Festival de 18 a 20 de julho. O evento é gratuito e apresentará ao público as diversas vertentes do estilo musical

O festival contará com 12 shows que compõem um line-up rico em artistas que apresentarão o jazz em suas diversas vertentes. Uma das atrações internacionais é o Playing for Change, projeto que percorre diferentes países a bordo de um estúdio de gravação móvel e capta as diversas apresentações de uma mesma canção feita por várias pessoas. O resultado final são vídeos com todas as participações e que revelam um som diferente e harmonioso. Dois integrantes da formação que virá ao país são brasileiros.

O cubano Paquito D’Rivera, clarinetista e saxofonista

O cubano Paquito D’Rivera, clarinetista e saxofonista se apresentará com os brasileiros do Trio Corrente

Outro destaque é o cubano Paquito D’Rivera, clarinetista e saxofonista de jazz, que se apresentará com o conjunto brasileiro Trio Corrente. O artista, que ganhou diversos prêmios – entre eles o Latin Grammy de Melhor Álbum de Jazz e de Melhor Composição Contemporânea de 2011 – trará o show “Songs for Maura”, derivado do CD de mesmo nome, com lançamento previsto para 30 de julho.

hamilton de holanda se apresenta em ilhabela

Hamilton de Holanda, bandolinista e compositor brasileiro

O festival também terá grandes nomes do jazz nacional como o Hamilton de Holanda Trio, conhecido por reinventar o bandolim adicionando duas cordas extras, e o Spok Frevo Orquestra, que mistura jazz e frevo, ritmo tradicional pernambucano. Com a ajuda de saxofones, trombones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão, o grupo cria um novo som de ritmo contagiante.

Além dessas atrações, o palco principal do Petra Jazz Ilhabela também terá outros nomes importantes como Rosa Passos em dueto com Paulo Paulelli, Toninho Ferragutti Quinteto e Edu Negrão Trio. No palco paralelo se apresentarão os conjuntos Daniel Alcântara Quarteto, Eduardo Neves Quarteto, Renato Vasconcelos Quinteto, Bamboo Quarteto, Effe Ilhabela e Jazz MP3, todos muito conhecidos e apreciados pelos fãs do bom jazz. Ocorrerão quatro shows por dia a partir das 19h, com exceção de sábado, quando haverá 5 shows. As apresentações têm aproximadamente 1h30 de duração cada e serão realizadas em esquema de revezamento entre o palco principal e o paralelo.

A ideia é que o projeto passe a fazer parte do calendário cultural da cidade. O Petra Jazz Ilhabela, idealizado pela Articular, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela a cargo da Secretaria de Turismo e Fomento e tem patrocínio do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor, dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka.

Spok Frevo Orquestra, ritmo tradicional pernambucano

Spok Frevo Orquestra, mistura jazz e frevo, ritmo tradicional pernambucano

O Evento é gratuito, mas para quem precisa de convite, ei-lo:

Para quem se pergunta o motivo da música: o cantor Mermaus Mosengo, nascido no Congo, conheceu o trabalho de Leandro & Leonardo em Luanda, Angola, em 1995, quando ouviu “Pense em mim”. Show gratuito, imperdível. Você tem que vir. Mais de 150 hotéis para você fazer sua reserva, antes que esgote. Confira

 

PROGRAMAÇÃO
DIA 18

19h Effe Ilhabela (Palco Paralelo)

20h30 Rosa Passos e Paulo Paulelli (Palco Principal)

22h Daniel Alcântara Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Playing for Change (Palco Principal)

DIA 19

19h Jazz MP3 (Palco Paralelo)

20h30 Toninho Ferragutti Quinteto (Palco Principal)

22h Eduardo Neves Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Paquito D’Rivera e Trio Corrente (Palco Principal)

DIA 20

18h Edu Negrão Trio (Palco Principal)

19h Renato Vasconcelos Quinteto (Palco Paralelo)

20h30 Hamilton de Holanda Trio (Palco Principal)

22h Bamboo Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Spok Frevo (Palco Principal)

Reserve seu hotel com antecedência

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar