19
Nov
2018
18
maio, 2016
Cachoeiras
10809
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Cachoeira do Veloso presenteia os visitantes com um dos lugares mais paradisíacos de Ilhabela. O rio se divide em uma área com vários paredões rochosos criando três quedas, cada uma com mais de 50 metros de altura.

A primeira queda possui uma trilha de nível fácil, com um percurso de aproximadamente 35 minutos de caminhada. Ela cai sobre um poço com cerca de 70 m² e 1,70 m de profundidade, permitindo alcançar com facilidade a parede da rocha onde o visitante sobe alguns degraus naturais para sentar sob a ducha que desce do alto da montanha.

Para as outras duas quedas, a trilha é mais íngreme e difícil, com um percurso de aproximadamente 40 minutos montanha acima, e em alguns trechos é necessário engatinhar segurando-se as raízes das árvores. A natureza recompensa o esforço com a visão dessas duas grandes quedas, uma para baixo do rio, num precipício de 50 m com uma linda vista do canal da Serra do Mar, no continente. A segunda queda está para o alto do rio, revelando uma parede rochosa com mais de 50m, onde a água desce da montanha.

Localização

Partindo da praia do Veloso, segue-se por uma trilha que se inicia em uma área particular (o Camping do Sítio), com um percurso de 2,2 km (ida e volta). No início da caminhada onde é possível estacionar o carro, é possível avistar o paredão rochoso dessa queda mais alta, que fica logo abaixo da pedra do Rodamonte, no extremo sul da ilha.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações