Redes sociais

Publicidade

Festival Ilharriba - Ilhabela

Ilharriba! Una Fiesta Latina em Ilhabela

Em sua terceira edição, o festival internacional de música e dança latina Ilharriba acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na cidade

Cuba e Ilhabela, duas charmosas ilhas que têm em comum a característica de festejar e promover a cultural latina, e que vêm estreitando laços uma com a outra desde 2014, quando foi realizada a primeira edição do Ilharriba! Una Fiesta Latina. O evento foi inspirado pelos ritmos dançantes e pela atmosfera caliente, vibrante e boêmia da Ilha de Fidel que nasceu o maior festival de música e dança latina do Brasil.

Sucesso de crítica e público, com a média de 6.000 pessoas por noite, o evento idealizado pela RCS Eventos já trouxe nomes de peso da música nacional e internacional, como Marina de La Riva, Café com Tango, Christianne Neves & Havana Combo, Pepe Cisneiros e Cuba 07, Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers, Maria Alcina, Sidney Magal, Chico César, Pedro La Colina & Banda Cañaveral e Baile do Simonal com Max de Castro e Simoninha.

Este ano, a terceira edição do festival é uma das principais atrações da programação do mês de aniversário de Ilhabela, marcado para acontecer entre 23 e 25 de setembro na Vila, Centro Histórico de Ilhabela.

[unitegallery ilharriba]

 

Entre as atrações musicais, estão El Gabo – “El Cavalheiro da Salsa”, que se apresenta com a banda Cañaveral em um show que vai entrar para a história da ilha, e a cantora e compositora baiana Marcia Castro e a banda Oficina Latina, cujo repertório traz os principais hits do pop-rock latino, com músicas de artistas como Ricky Martin, Maná e Shakira. A programação deste ano traz ainda o músico ilhabelense César Cardozo com o show inédito Salsa & Latin Jazz, o cubano Jorge Ceruto, o Rei do Mambo, a animada banda Coconut Versiones, com suas versões de clássicos do MPB em ritmos latinos. Para fechar o festival, Alceu Valença apresenta o show de sua turnê “Valencianas”, idealizado para marcar seus 40 anos de carreira.

Tradição desde a primeira edição, nos intervalos de shows o público entra na dança ao som do DJ Humbertinho Tierre e com as apresentações da Companhia de Dança JL Company, de Julio Lima, coreógrafo e bailarino de grandes nomes da música brasileira.

Novidade

Este ano, além de muita música e dança latina, a gastronomia latina passa a ser parte integrante do festival! No espaço gastronômico comandado pelo chef Alexandre Bertolasse, o público poderá fazer uma verdadeira viagem de sabores com pratos típicos de países como México, Cuba, Colômbia, Peru e Brasil em versões gourmet.

É nesse clima que Ilhabela receberá a Primavera de braços abertos! Para não perder nada, veja a programação completa.

Agenda

Sexta-feira (23/9)

20h – Ilha La Rumba
21h30 –Batanga e Cia.
23h30 – Havana Brasil

Sábado (24/9)

20h – Oficina Latina
21h30 – Márcia Castro
23h30 – El Gabo e Banda Cañaveral

Domingo (25/9)

19h – César Cardozo Salsa & Latin Jazz
20h30 – Jorge Ceruto
22h – Coconut Versiones
23h30 – Alceu Valença

Todos os dias haverá apresentação de DJ Humbertinho Tierre e da Companha de Dança Júlio Lima.
Local: Praça das Bandeiras – Vila – Centro Histórico de Ilhabela.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar