24
Apr
2018

5 dicas pra visitar Ilhabela com bebê

10
Abril, 2018
Dicas
1138
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Quer viajar pra Ilhabela com bebê mas está preocupada com fila da balsa e borrachudos? Fique tranquilo, nossa colunista Ma Stump tem conhecimento de causa e dá dicas que utiliza com seu bebê de um ano e dois meses pra curtir o melhor da ilha com seu pequeno

Taí um assunto importante para quem está pensando em uma viagem em família! E com conhecimento de causa. Além de ser moradora da ilha há quase cinco anos, tenho um baby de um ano e dois meses e vivencio intensamente os dias com ele por aqui. Então, resolvi organizar o post com 5 dicas para visitar Ilhabela com bebê e agrupar todas aquelas dúvidas que todos os papais têm e querem solucionar antes de pegar estrada! Vamos em frente? Reserve uma horinha enquanto o pequeno tira uma soneca e vem ver minhas sugestões para uma estada deliciosa e divertida!

5 dicas pra viajar pra Ilhabela com bebê

Foto: Arquivo pessoal / Ma Stump

1

Prioridade na balsa para bebês até dois anos

Pensa em vir pra Ilhabela mas já imagina passar perrengue na fila da balsa com bebê? Nada disso. Para carros com bebê até dois anos de idade, é possível pegar a fila de prioridade. A mesma que também vale para pessoas acima de 60 anos. Basta ter o documento do seu bebê a mãos e apresentar no guichê. Tanto em São Sebastião, como em Ilhabela, é só se manter na fila da esquerda e será fácil fazer a travessia.

Para acompanhar a travessia e checar horários com menos fluxo, até mesmo na fila de prioridade, é sempre válido entrar nesse link e conferir ao vivo as câmeras da balsa. Fique de olho para evitar os horários de pico e passar sem estresse! Se está com criança acima de dois anos, no site da Dersa é possível agendar horário.

2

Borrachudos e pernilongos: repelente e tudo bem!

Mais um pensamento recorrente para quem vem para Ilhabela pela primeira vez, ou é a primeira vez trazendo um bebê: os borrachudos. Que existem os mosquitos, não há como negar… Mas são menos do que pintam por aí e há truques para escapar!

5 dicas pra viajar pra Ilhabela com bebê - Repelentes para bebês

Primeiro, lembre-se de se precaver com um repelente permitido para bebês. Há opções da Johnson’s Baby, Huggies e Off que são excelentes e podem ser usados por bebês acima de 6 meses (claro, consulte seu pediatra sempre!). Se ainda não for a idade do seu pequeno, uma proteção para hora do sono como telas de mosquito para berço ou carrinho, são ótimas e seguram a onda! Papais pode ficar tranquilos.

É preciso apenas, além do repelente ou tela e repelente, preocupar-se com os horários dos programas e locais. Por exemplo, trilhas, cachoeira ou praias muito desertas ao cair da tarde e muito cedinho são lugares mais propícios para picadas… Tente evitar mata fechada e esses períodos que tudo vai dar certo! Pernilongos aparecem mais pela noite e com repelente, janelas fechadas ou citronela, tudo se acalma e terão noites tranquilas de sono!

Veja outras 3 dicas infalíveis, é só clicar aqui pra acessar a matéria completa no blog da Ma Stump.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações