Contato

Redes sociais

A Praia do Gato é menos explorada que a cachoeira de mesmo nome, mas não deixa de ser um belo atrativo para quem curte ecoturismo. Fica ao lado da famosa Praia de Castelhanos, mas pra chegar, só por uma trilha a pé com aproximadamente 20 minutos de caminhada, partindo do canto do Ribeirão, também conhecido como “canto do Gato”, mesmo ponto de onde parte a trilha para a cachoeira e mirante de mesmo nome. Por conter grandes pedras submersas em toda sua extensão, fica impossível desembarcar ou nadar até a praia.

A Praia do Gato é um verdadeiro labirinto de pedras. Na maré alta e ressaca do mar, os visitantes ficam impossibilitados de caminhar, pois as ondas batem com violência entre as pedras. Porém, nos dias de calmaria é possível apreciar essa diferente geografia, cheia de perigos e belezas.

Passeando pela praia, o turista encontra inúmeras conchas coloridas misturadas com a grossa areia, outro atrativo é a escalada da Pedra do Gato, que tem uma parte coberta pelo mar.

Para quem curte trilhas, a sugestão é aproveitar a viagem para conhecer o Mirante do Gato, onde do alto de uma pedra imensa é possível ter uma vista completa da Baía de Castelhanos e, ainda, a Cachoeira do Gato, uma das mais belas de Ilhabela.

A Praia do Gato fica no lado Leste da Ilha, no extremo norte da baía de Castelhanos, Entre o Saco de Eustáquio e a Praia de Castelhanos.

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Praia do Gato - Laje Preta, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X