23
Jul
2019
28
maio, 2014
Praias
11879
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Na Vila, como é chamado o Centro Histórico de Ilhabela, há uma pequena praia que fica visível apenas em períodos de maré baixa. Ao lado do pier por onde desembarcam turistas de navios transatlânticos de cruzeiro, a pequena faixa de areia em frente à mureta de pedra é frequentada por quem quer se refrescar rapidamente ou, simplesmente, assistir a um belo pôr do sol no entardecer.

Também é um ótimo ponto de descanso para quem passeia pela Rua do Meio ou outros pontos da Vila, já que possui um jardim com alguns bancos. Entre eles, alguns antigos canhões relembram o lado histórico de Ilhabela, em contraponto à característica moderna de algumas lojas, o que torna o local ainda mais charmoso. Vale a visita!

É também na Vila que os turistas encontram muitas opções de gastronomia, incluindo Cafés, Sorveterias, Bares e Restaurantes, além de eventos que acontecem ao longo do ano, como o Festival do Camarão, Semana de Vela, Festival de Jazz, entre outros.

Localização: Na região central de Ilhabela, para chegar à Vila é só seguir a avenida principal no sentido Norte da ilha. A vila fica antes do Yatch Club de Ilhabela.

Como chegar à Praia da Vila

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações