21
Aug
2018
08
novembro, 2012
Praias
20105
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Ilha das Cabras é um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela, e é sem dúvida um dos pontos mais visitados da ilha. Fica logo no início do lado Sul de Ilhabela, em frente à primeira praia – Praia das Pedras Miúdas -, separadas por 200 metros do canal com 12 metros de profundidade.

Ilha das Cabras Ilhabela

É nesta região que está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. Nessas águas, é possível encontrar as mais variadas espécies de peixes ornamentais e outros habitantes marinhos, como tartarugas, estrelas-do-mar e, se tiver sorte, cavalos-marinhos. Não é para menos que é a favorita dos mergulhadores amadores e profissionais, que contam com diversas escolas de mergulho em Ilhabela que oferecem todo o suporte para a prática do esporte e cursos.

Assista ao vídeo de Mergulho na Ilha das Cabras

Além as águas transparentes e dos atrativos naturais, os mergulhadores podem encontrar a 7 metros de profundidade uma estátua de Netuno, onde formam-se corais que atraem ainda mais as espécies marinhas.

Existe, ainda, boa infraestrutura de bares e restaurantes aos turistas, que podem passar o dia todo tranquilos admirando a bela paisagem.

Localização: A Ilha das Cabras fica em frente à Praia das Pedras Miúdas, a 2 km da balsa e 8,5 km da Vila, com fácil acesso pela estrada que leva ao sul da ilha. Estacionamento no local.

Como chegar à Ilha das Cabras

  • Larissa

    disse:
    13 de janeiro de 2018

    Tem muita raia? É perigoso nadar??

    • Cristina

      disse:
      15 de janeiro de 2018

      Oi Larissa, tudo bem? É possível ver raias, peixes, tartarugas e muito mais, mas em geral não há perigo. É o local preferido das escolas de mergulho para iniciantes. Saiba mais com uma das escolas em https://www.ilhabela.com.br/mergulho 😉

aqui da pra colocar mais informações