Redes sociais

Publicidade

Night Run - Xterra Ilhabela

XTerra Brasil 2014 chegando em Ilhabela

Categorias Night Run 7k e 21k e Kids Mini Corrida têm inscrições esgotadas, mas atletas ainda podem se inscrever para o Endurance 50k e 80k e Triathlon

Night Run - Xterra Ilhabela

Começou a contagem regressiva para o XTERRA Brazil Ilhabela. A etapa, que vale para o mundial, acontece nos dias 7 e 8 de junho aqui na ilha, e reúne os principais atletas do país nas categorias Triathlon, Endurance e Night Run.

No site e na página oficial do evento no Facebook já foram divulgados os detalhes de altimetria e pontos de hidratação para que os atletas possam estudar os percursos e planejar sua estratégia de prova, em todas as categorias.

O XTERRA é um evento realizado em mais de 25 países, e é considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta. Por isso demonstra-se como uma forte ferramenta de incremento ao turismo da região sede. Reune centenas de atletas entre homens mulheres e crianças em provas como Endurance, Triathlon, Swim Challenge, Night Trail Run, Kids Triathlon e Kids Running.

O evento tem fortíssimo apelo turístico com capacidade de atrair até 4 vezes o número de habitantes da região, movimentando público espectador de mais de meio milhão de pessoas. O evento XTERRA está diretamente ligado a natureza qualidade de vida turismo e saúde. Além do evento esportivo, realiza-se também um show que reune milhares de espectadores e atletas.

O público costuma vir das capitais dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Minas Gerais, Espírito Santo e também forte presença da região sul e Brasília. O evento promove a ocupação hoteleira quase integral da ilha em um final de semana de baixa temporada e também movimenta a economia local ocupando restaurantes, lojas postos de gasolina e dando oportunidade de renda para os colaboradores locais. Uma das prioridades do XTERRA é a utilização de mão de obra local.

Reunindo os mais aventureiros atletas, com diversos tipos de prova, o XTERRA exige dos atletas muita coragem e força, física e mental! Na prova de Endurance, os atletas passam por percursos alucinantes, tendo que se superar para correr grandes trilhas e matas.Tem ainda a prova de Thriatlon, disputada individualmente ou em grupo, na qual os atletas buscam a classificação para a etapa Mundial, no Havaí! O Swim Challenge é realizado na praia do Perequê. Com mar calmo e água de temperatura agradável o local oferece ainda total estrutura a banhistas com bares e restaurantes o que garante a todos os atletas e familiares um cenário perfeito para uma prova de natação em águas abertas. Também tem a corrida noturna, em trilha e o Kids Mini Corrida, uma prova infantil, para os pequenos começarem as passadas rumo ao esporte e à saúde!

ESPN International

Em dezembro/2013, o XTERRA anunciou um acordo com a ESPN International. Com transmissão para mais de 200 países, a ESPN International, uma sub-divisão do canal ESPN, pretende com isso expandir e alcançar cada vez mais os fãs de esporte off-road.

“O XTERRA continua com uma ótima expansão internacional, onde até o momento conta com 300 eventos em mais de 25 países. E segue crescendo.” Diz Tom Kiely, XTERRA CEO. “Conforme o XTERRA vai crescendo nessa marcha internacional, acreditamos que essa aliança vá nos trazer muito mais impacto e crescimento em mídia.”

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar