Redes sociais

Publicidade

Trio Dona Zefa no Festival de Forró de Ilhabela

Vem aí o 1º Festival de Forró em Ilhabela

Evento acontece de 7 a 9 de novembro e busca promover o contato com a natureza por meio de muita música, gastronomia, arte e dança

Trio Dona Zefa no Festival de Forró de Ilhabela

Forró é o tipo de música que tem tudo a ver com praia. Especialmente porque tem o poder de reunir gente bacana, que curte dançar juntinho e, se tiver um cenário natural, melhor ainda. Prova disso é que várias cidades litorâneas são referência no circuito do forró pé de serra, como é o caso da Ilha do Cardoso, em São Paulo; Itaúnas, no Espírito Santo; e Caraíva, na Bahia. A ideia é que Ilhabela passe a fazer parte desse circuito, e quem fala mais sobre o assunto é o Rodrigo Ribeiro Rehder, sócio do Estaleiro Bar e organizador do primeiro Festival de Forró na ilha.

“Ilhabela possui uma tradição forrozeira, que começou no auge do forró universitário nos anos 90 e segue firme até hoje. Exemplo disso é o forró promovido pelo Trio Luar todas as quartas-feiras (atualmente no Estaleiro Bar), que atrai um bom público não só da ilha mas de toda região”, conta Rodrigo. Ele explica que a cidade tem um potencial turístico e uma infraestrutura muito maior do que destes outros locais, e tem tudo para entrar com tudo no circuito nacional do forró.

A intenção é promover um final de semana de vivência e convivência em meio à natureza de Ilhabela, em que as pessoas que vêm de fora poderão se hospedar na Pousada Caravela e também no Espaço Bromélias, onde será realizado o evento. Para isso, foi criada uma programação cheia de atrações durante os 3 dias de festival, com oficinas de tecido acrobático, slackline, vila artística, aulas de dança, apresentação de capoeira e do grupo Batuque Caiçara, praça de alimentação, além dos 11 shows. “Escolhemos 3 bandas da região, duas delas de Ilhabela – Yuna e Trio Luar -, e a Praieira, de Ubatuba, além de outras bandas que estão explodindo no circuito nacional do forró pé-de-serra”, adianta Rodrigo.

A realização do Festival é do Estaleiro Bar, Forró do Limoeiro (de São Paulo) e Caravela Pousada, com apoio da Secretaria de Cultura do Município de Ilhabela. A ideia é que o evento possa entrar para o calendário da cidade, como outros que já são sucesso.

Os ingressos ainda estão à venda no Estaleiro Bar, em Ilhabela, no Limoeiro, em São Paulo e também na internet pelo site: www.forronailha.com.br

Confira a programação completa:

7 de novembro, sexta-feira
Festa de Abertura no Estaleiro Bar – Show com duas bandas

8 de novembro, sábado
14 horas de forró, no Espaço Bromélias

9 de novembro, domingo
3 shows pra encerrar o evento, no Espaço Bromélias

Endereço do Espaço Bromélias: Avenida Cel. Vicente de Faria Lima, 1243 – Água Branca – Ilhabela

Bandas Confirmadas:

  • Banda Yuna (Ilhabela)
  • Trio Luar
  • Praieira Ubatuba-sp
  • Trio Dona Zefa
  • Thais Nogueira
  • Banda Peixelétrico
  • Coisa De Zé (vencedor do FENFIT 2014)
  • Ó Do Forró
  • Trio Bastião
  • Dona Zaíra
  • Rastapé

E ainda: oficina de circo, exposições, piscina, praça de alimentação, wi-fi, slackline, massagem e muito mais.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar