Velejador Olímpico Samuel Albrecht, o Samuca, chega dia 30

28
agosto, 2013
Notícias
1539
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post
samuca1

Velejador olímpico Samuca foto: Aline Bassi/Balaio

Velejador Olímpico vem do Sul, especialmente para a Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

Competição para veleiros de oceano começa no próximo final de semana (31/8 e 1°/9) no Yacht Club de Ilhabela.

A classe ORC A é uma das mais competitivas na atual temporada da Copa Suzuki Jimny de vela oceânica, que terá a terceira etapa nos dois próximos finais de semana com sede no Yacht Club de Ilhabela. O barco Tangaroa lidera com 11 pontos perdidos, contra 12 do segundo colocado, Lexus/Chroma. O terceiro, Orson/Mapfre, soma 19,5.

As próximas regatas, da penúltima etapa do ano, estão programadas para os dia 31 de agosto, 1º, 7 e 8 de setembro. O Tangaroa estará com a tripulação reforçada até o final do campeonato. O velejador olímpico Samuel Albrecht, conhecido por Samuca, deveria ter corrido apenas a segunda etapa da Copa Suzuki Jimny 2013, o Warmup para a Rolex Ilhabela Sailing Week, em junho, mas recebeu o patrocínio do estaleiro Wind Brasil, fabricante do Tangaroa, para permanecer a bordo.

Samuca e a tripulação do Tangaroa. Foto Aline Bassi/Balaio

O apoio é extensivo à campanha olímpica na estreante classe Nacra para os Jogos do Rio 2016. Samuca vai tentar a vaga ao lado da também gaúcha Caroline Boening, no catamarã de 5m28 produzido na Holanda e ainda inédito no Brasil. “O Tangaroa está muito bom para se velejar, muito bem servido de velas e a tripulação é experiente, mas isso não é o suficiente para competirmos numa classe exigente como a ORC.

Temos de ficar atentos e manter a concentração a cada regata”, recomenda o velejador que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim , em 2008, na classe 470 com o conterrâneo Fábio Pillar. Samuca viajará de Porto Alegre a São Paulo na próxima sexta-feira (30, junto com outros velejadores do sul, exclusivamente para disputar a Copa Suzuki Jimny. Apenas Ruy Rodrigues permanece em Ilhabela para a manutenção do Tangaroa.

Os demais tripulantes vêm diretamente do Veleiros do Sul para levar o barco à raia nas competições mais importantes do eixo São Paulo-Rio. Acostumado aos ventos de Ilhabela, Samuca ajudou no mês passado o barco Crioula a conquistar o título da classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week.

A bordo do Tangaroa. Foto Aline Bassi/Balaio

A expectativa da Comissão Organizadora do Yacht Clube de Ilhabela é de receber mais de 40 tripulações. A Copa Suzuki Jimny reúne as classes C30, IRC, ORC, HPE e RGS (A, B, C e Cruiser). A novidade desta terceira etapa será a festa de confraternização preparada para o feriado de 7 de setembro , penúltimo dia de regatas, na Pousada Armação dos Ventos, ao norte, um dos mais tradicionais pontos de encontro de velejadores em Ilhabela. Entre as atrações da noite, destaque para o sorteio de uma bike Suzuki entre os participantes.

As inscrições para a terceira etapa devem ser feitas na secretaria do YCI, na sexta-feira (30), das 18 às 21 horas, e no sábado (31), das 8 às 11h30. O valor é R$ 80,00 por tripulante, exceto tripulante mirim, que é gratuito. Fan page no Facebook – A Copa Suzuki Jimny tem página no Facebook para divulgar as informações sobre a competição, velejadores e classes.

Além disso, o espaço na internet é um ponto de encontro virtual para atletas, árbitros e fãs da modalidade. Para curtir e ter acesso às atualizações, basta acessar o Facebook e digitar Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A Copa Suzuki Jimny/XIII Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio master da Suzuki Veículos e co-patrocínio da SER Glass.

Os apoiadores são: Prefeitura Municipal de Ilhabela, Brancante Seguros, Rádio Antena 1 Litoral Norte e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações