Redes sociais

Publicidade

Copa Suzuki 2017 vai começar em Ilhabela (foto: Edu Grigaitis / Balaio)

Vai começar a Copa Suzuki 2017

O XVII Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, mais conhecido como “Copa Suzuki 2017”, começa neste sábado, 11 de março e vai até o próximo fim de semana em Ilhabela

O mais regular campeonato de vela oceânica paulista inicia sua primeira etapa no próximo final de semana, 11 de março, em Ilhabela. Promovido pelo Yacht Club de Ilhabela, a Copa Suzuki 2017 terá quatro etapas ao longo do ano – nos meses de março, junho, setembro, novembro e dezembro – que devem reunir os principais velejadores das classes ORC, IRC, C30, HPE-25, BRA-RGS e Bico de Proa.

Em 2016, as quatro etapas proporcionaram aos participantes mais de 30 regatas. Neste ano, a comissão organizadora, sob responsabilidade de Carlos Eduardo Sodré, o “Cuca”, pretende inovar trazendo para a competição algumas alterações. “Sendo um campeonato regular e de longa duaração, queremos proporcionar ao velejador mais opções de regatas diferentes. Alguns exemplos são a inclusão de um gate obrigatório em uma das pernas de algumas regatas da classe HPE, regatas com pontuação duplicada, novas regatas de percurso, enfim, garantir uma diversidade de situações para velejar”, comenta “Cuca”.

Copa Suzuki 2016 (foto: Aline Bassi / Balaio)

Copa Suzuki 2016 (foto: Aline Bassi / Balaio)

Incentivo aos velejadores de todos os níveis

Com grande visibilidade no Litoral Norte paulista, a Copa Suzuki 2017 também pretende “acolher” velejadores com as mais variadas experiências e expectativas. “Queremos atrair desde quem está começando na vela de oceano, ou quer apenas pura diversão, como é o caso da classe Bico de Proa, desde os mais competitivos, equipes como as classes HPE e C30, barcos de alta performance”, comenta o Diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela, Carlos Eduardo Souza e Silva, o “Kalu”.

Em 2017, inclusive, pensando em contemplar os velejadores que buscam competir sob regras internacionais, a organização da Copa Suzuki está incentivando a medição dos veleiros na IRC, uma regra que vem crescendo e cujo certificado permite que o barco possa competir em regatas organizadas em vários continentes. A RGS, uma regra intermediária, continua com força total no Circuito Ilhabela e é este incentivo à diversidade que torna o campeonato “acolhedor” para todos os níveis de velejadores.

Inscreva-se para a 1ª etapa

As inscrições para a primeira etapa da Copa Suzuki 2017 poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, dia 10 de março, no Yacht Club de Ilhabela. Sábado, dia 11 e domingo, 12, acontecem as primeiras regatas do ano. A etapa termina com mais regatas nos dias 18 e 19. Informações atualizadas, fotos e resultados podem ser acessadas no site do Yacht Club de Ilhabela.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar