Programação do Carnaval 2013 definida em Ilhabela

16
janeiro, 2013
Notícias
1953
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Desfile de blocos e escolas de samba, baile de rua e o tradicional Banho da Doroteia são algumas das atrações. Foliões não poderão levar bebidas em recipientes de vidro ou utilizar “spray de espuma”

Ilhabela já tem definida a programação do Carnaval 2013. Desfile de blocos, escolas de samba, bailes de rua e o tradicional Banho da Doroteia são algumas das atrações dos cinco dias de folia no arquipélago, de 8 de fevereiro até a terça-feira de Carnaval, dia 12.

Na manhã de hoje (16/1), a Comissão Organizadora do Carnaval de Ilhabela, presidida pelo secretário municipal da Cultura, Oswaldo Nuno Gallo, se reuniu para acertar detalhes da segurança, trânsito, fiscalização, entre outros temas.

O encontro reuniu representantes das secretarias municipais, incluindo setores como fiscalização e trânsito. Além do secretário da Cultura, Oswaldo Nuno Gallo, que preside a comissão, a reunião teve a presença dos secretários de Turismo, Harry Finger, e de Meio Ambiente, Edvaldo Anísio; do presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci), Ronilan Rodrigues; do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Leopoldo Pedallini; do representante do Corpo de Bombeiros, sargento Paulo Rodrigues; e do comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, Fabrício Paluri.

Uma das medidas de segurança adotadas no Carnaval de Ilhabela é a proibição do uso de garrafas ou qualquer recipiente de vidro na “Passarela do Samba” e imediações, na Vila. Também é proibida a utilização dos conhecidos “sprays de espuma”. Em caso de descumprimento os materiais serão apreendidos. A fiscalização estará a cargo dos fiscais de postura do município e da Polícia Militar.

A Comissão de Carnaval solicitou à Associação Comercial e Empresarial que oriente os proprietários de estabelecimentos comerciais da região da Vila para que não vendam bebidas em garrafas de vidro, ou seja, somente em recipientes de plástico. “Apesar de ser nosso quinto ano à frente da organização do Carnaval, este é um grande evento que merece toda a atenção. Temos uma base consolidada, mas cada vez aprendemos algo novo com o que foi feito, incrementando novas ações”, avalia Nuno Gallo.

O presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedallini, disse que a expectativa é por um grande Carnaval na ilha. “O índice de ocupação de leitos e pousadas para os dias de folia já beira os 90% e a organização desta forma, de maneira bastante antecipada, garante a qualidade e o sucesso do evento”, declarou Pedallini.

Dentro da estrutura da festa, além das arquibancadas na Rua Dr. Carvalho, ao todo 21 banheiros químicos serão colocados na Vila. O posto de saúde ficará aberto durante as noites de folia e contará com ambulância.

Ingressos de arquibancada

Outra novidade será na venda dos ingressos para as arquibancadas dos dias de desfile de escola de samba (domingo e segunda) pela Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci). A partir deste ano, os foliões poderão adquirir antecipadamente nos ensaios das escolas de samba nos bairros. “Vamos dividir os ingressos em sete lotes, ou seja, poderão ser adquiridos nos ensaios das seis escolas de samba e na Secretaria da Cultura. É uma ideia nova e que visa levar as pessoas para conhecerem o trabalho das escolas e também facilitar a aquisição dos ingressos pela comunidade”, ressalta o presidente da Leci, Ronilan Rodrigues. O ingresso será vendido a R$ 10 e toda renda é revertida à Liga das Entidades Carnavalescas. “O empenho das escolas e o critério na escolha dos materiais nos dão a certeza que teremos um grande espetáculo”, completa Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2013 EM ILHABELA

Local: Rua Dr. Carvalho – Vila

8 de fevereiro (sexta) – Blocos de Embalo
22h – Entrega da Chave da Cidade pelo prefeito Toninho Colucci ao Rei Momo e
Desfile do Bloco da Saúde
22h30 – Bloco da Armação
23h – Bloco do Frade
23h30 – Bloco do Só Vai Quem Tem Tatú
0h – Bloco Center Par
*Após os desfiles, Baile de Rua até às 4h30

9 de fevereiro (sábado) – Blocos Carnavalescos
22h –Unidos do Morro
22h50 – Tim Malha
23h40 –Bandas das Bonitas
0h30 – Unidos do Pequeá
1h20 – Azul e Branco
2h10 – Segurando o Bagre
*Após os desfiles, Baile de Rua até às 4h30

10 de fevereiro (domingo) – Desfile de Escolas de Samba
14h – Banho da Doroteia no Sul da Ilha (este evento acontece na Praia Grande)
23h – Mocidade Sul da Ilha
0h15 – Acadêmicos Leões do Ita
1h30 – Mocidade Independente de Ilhabela
*Após os desfiles, Baile de Rua até às 4h30

11 de fevereiro (segunda)
23h – Água na Boca
0h15 – Unidos de Padre Anchieta
1h30 – Unidos do Garrafão
*Após os desfiles, Baile de Rua até às 4h30

12 de fevereiro (terça)
11h – Apuração dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba
14h – Banho da Doroteia (Pça Cel. Julião ao Píer da Vila)
22h – Premiação
23h – Desfile da Escola de Samba Vice-Campeã
0h – Desfile da Escola de Samba Campeã do Carnaval 2013
*Após os desfiles, Baile de Rua até às 4h30

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações