Redes sociais

Publicidade

Marcelo Negrão em Ilhabela

Inauguração do ginásio Oscar Schmidt

O ídolo do basquete prestigiou a inauguração do novo ginásio municipal, que leva seu nome, e teve o reforço do campeão olímpico do volei para um bate-bola com as crianças da ilha

Marcelo Negrão em Ilhabela

Oscar, que já conhecia Ilhabela, disse que a cidade está mais bonita agora, com o ginásio. “É uma honra grande para um atleta ter seu nome em um equipamento esportivo, é uma das maiores honras que existem, estou muito feliz por isso”, diz o ex-atleta agradecido. O recém-inaugurado ginásio “Oscar Schmidt” faz parte do Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, que possui ainda uma piscina semiolímpica, campo de futebol gramado, pista de atletismo com 6 raias, e uma grande arquibancada, sob a qual estão 6 salas de aula para atividades como música, artesanato, leitura e informática. Com capacidade para 1.200 pessoas, o ginásio conta com piso de madeira e medidas oficiais para a prática de vôlei e basquete.

Para o ídolo brasileiro, o esporte é fundamental para o crescimento de qualquer criança. “Com o esporte ele ocupa o tempo, fica cansado, volta logo pra casa, não se mete com má companhia. Quanto mais tempo ele fizer esporte, melhor ele vai ser como pessoa”. A opinião é compartilhada por Marcelo Negrão, estrela do vôlei dos anos 90, que também esteve presente no evento de inauguração do ginásio. Embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil, ele atua diretamente na educação de crianças e jovens por meio do esporte. “Este projeto começou com 3 atletas, há cerca de 10 anos, e hoje conta com 12 embaixadores, mostrando para a garotada o que é ser um campeão olímpico, um ídolo do esporte. Para o banco é uma ferramenta de inserção social, realizando visitas a entidades carentes, asilos, creches, hospitais, sempre levando um carinho. Fico muito feliz em poder ajudar”, conta Negrão. Ele realizou uma clínica de voleibol com as crianças das escolas de Ilhabela, onde orientou sobre saque, como direcionar a bola, entre outros conceitos do esporte.

Foi uma tarde de muita brincadeira, com direito a brindes, fotos e muitos autógrafos para a criançada, sempre reforçando a importância do esporte para o futuro de cada um deles. “Em meio a tanta violência, menores virando assaltantes e o problema do tráfico de drogas, o esporte é um caminho para o futuro do país. Com apenas uma bola, é possível reunir crianças e transmitir conceitos de grupo, companheirismo, respeito e superação”, comenta o campeão olímpico de voleibol. Para ele, vale muito a pena investir no esporte, como ferramenta de educação e promoção da saúde, para mudar a realidade do país.

Perguntamos aos dois campeões qual o segredo do sucesso – no esporte e na vida. Para Oscar, o segredo é simples: quanto mais você treinar, mais vai se dar bem. “Não existe sucesso antes de treinamento, treinando muito você pode vir a ter sucesso [veja vem, pode vir], não é pra todo mundo”, segundo ele, as pessoas desistem muito facilmente, mas se você não desistir e for persistente todo dia, toda semana, todo mês, todo ano, em alguns anos você vai virar um ótimo atleta. Negrão defende que primeiro é preciso acreditar, mesmo nos tempos ruins. “Mas para conseguir precisa treinar, precisa ralar muito, estar bem preparado – seja no esporte, nos estudos ou no trabalho. Tem que se preparar bem para as oportunidades que vão aparecer, e em um momento de derrota ou fracasso, não baixar a cabeça, mas sim levantar ainda mais, se preparar mais ainda”, ensina.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar