Redes sociais

Publicidade

Ilhabela é nota máxima no Turismo Brasileiro segundo Ministério do Turismo - Foto: Fabio Kafka / Ilhabela.com.br

Ilhabela é nota máxima no Turismo Nacional

Arquipélago de Ilhabela está entre os 10 municípios nota A no Estado de São Paulo, segundo Mapa do Turismo Brasileiro divulgado pelo Ministério do Turismo – Mtur

O Ministério do Turismo divulgou nesse mês de fevereiro de 2018 a nova categorização no Mapa do Turismo Brasileiro, que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios considerados turísticos no país.

A boa notícia é que o arquipélago de Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional, subindo para a categoria A em 2018 – segundo medição do Mapa do Turismo (Mtur) realizada e válida para o período entre 2017-2019. O crescimento no número de empregos formais no setor de hospedagem, bem como dos estabelecimentos formais de hospedagem, além do aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que o município subisse da categoria B, em 2015, para a categoria A.

Praia de Castelhanos vista do alto (imagem: Marco Yamin)

Praia de Castelhanos vista do alto (imagem: Marco Yamin)

São mais de 40 praias para serem exploradas pelo visitante, algumas desertas e outras com total infraestrutura. O visitante pode aproveitar, ainda, a Vila – como é conhecido o centro histórico de Ilhabela – que reúne restaurantes, sorveterias e lojinhas para quem deseja levar uma lembrança para casa. O Estado de São Paulo conta com 432 cidades no Mapa do Mtur, e apenas 10 têm nota A, seguidas B (35), C (93), D (244) e E (50).

“A melhoria na classificação de destinos como Ilhabela mostra que os municípios brasileiros têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As novas categorias já estão disponíveis no endereço www.mapa.turismo.gov.br.

Ecoturismo Ilhabela - Cachoeira da Laje (Foto: Ilhabela.com.br)

Novidades para o Turismo em Ilhabela

Ilhabela acaba de finalizar um Plano de Marketing Turístico Estratégico, que já está disponível no site ilhabela.sp.gov.br, e busca solucionar questões fundamentais para consolidar Ilhabela como destino de natureza, gerando mais empregos e renda.

Além da capacitação profissional e empresarial de todo o trade turístico, a Secretaria de Turismo de Ilhabela vem investindo na promoção do destino no Brasil e exterior, além de focar em eventos de qualidade, atraindo milhares de turistas principalmente na baixa temporada.

Tem ainda mais novidade vindo por aí, como a construção do Parque Ecológico do Perequê, além de reestruturação do Parque das Cachoeiras, criação de torres de observação de aves (birdwatching) e a manutenção das trilhas da ilha, focando na vocação natural para o Ecoturismo. Além disso, há projetos para a construção de um Centro de Convenções e uma Marina Pública.

Que tal garantir a próxima viagem pra Ilhabela? Corre pra nossa página de Hospedagem pra reservar a sua! É só clicar aqui.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar