Redes sociais

Publicidade

Yurts - cabanas no Hostel da Vila Ilhabela - Sustentabilidade - Projeto Regeneração

Hostel da Vila promove sustentabilidade em Ilhabela

Projeto Regeneração contou com palestras e bate-papos sobre gestão de resíduos orgânicos e permacultura; evento terá outras edições durante o ano

Na tarde do dia 23 de março, o Hostel da Vila promoveu em seu espaço a primeira edição de 2024 do Projeto Regeneração. Com foco na sustentabilidade, o projeto contará com 6 encontros ao longo do ano que irão promover a consciência ambiental em Ilhabela. Entre os temas que foram abordados estão a gestão de resíduos orgânicos e permacultura.

“O Hostel da Vila sempre fez eventos que apoiam a sustentabilidade e a cultura. O nosso objetivo é mais do que ser uma hospedagem, queremos colaborar de algum modo com a conscientização sócio-ambiental da região. O Projeto Regeneração conta com fortes parceiros e pessoas altamente gabaritadas para isso”, comenta Felipe Gamba, Fundador do Hostel da Vila.

O encontro do último sábado teve a presença de Tekoh Habitat, Instituto Nova Maré, Worldpackers, Morada da Floresta, Cooperbrás e Reciclilha Reciclagem Ilhabela.

Com 85% do seu território coberto pela Mata Atlântica, Ilhabela ainda é um dos poucos lugares que possui esse bioma intacto, porém, em outras regiões, somente de 2021 para 2022, a Mata Atlântica perdeu aproximadamente 20 mil hectares com florestas derrubadas, segundo a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para os próximos encontros, o Projeto Regeneração irá abordar temas como plantio, agrofloresta, ecobarreiras, saneamento e tratamento de esgoto, entre outras soluções sustentáveis. O segundo encontro já tem data marcada, será no dia 11 de maio, anote na sua agenda! Entre os patrocinadores do evento estão a Corona Brasil e o Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar