Redes sociais

Publicidade

Hostel da Vila apoia ação para limpeza de praia em Ilhabela em parceria com o WorldPackers e a Havaianas

Hostel da Vila apoia ação de limpeza de praia em Ilhabela

Com foco na preservação do meio ambiente, evento Beach Clean Up será realizado em uma parceria entre a Havaianas e a Wolrdpackers, no dia 16/09, e irá reunir voluntários para realizar a limpeza da Praia Saco da Capela

No sábado, dia 16 de setembro, em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, ocorrerá a 4ª edição do Havaianas Praia + Limpa, um evento realizado em parceria entre Havaianas e Worldpackers e apoiado pelo Hostel da Vila. Com mais de 135 inscritos com interesse no evento, o objetivo da ação é promover consciência ambiental ao realizar a limpeza da Praia Saco da Capela.

“Ilhabela é um lugar muito especial. Parte disso se deve à natureza preservada. Não por acaso, o Hostel da Vila apoia o Beach Clean Up desde a sua primeira edição, em 2021. Mais do que a limpeza, a ideia é ser um evento de conscientização ambiental. Devemos sim curtir as praias, as trilhas e as cachoeiras, porém, com a consciência de que também somos responsáveis pela sua preservação. Dessa maneira, conseguimos manter esse patrimônio disponível também para as futuras gerações”, comenta Felipe Gamba, fundador do Hostel da Vila.

Beach clean up - Havaianas em Ilhabela Para aqueles que querem realizar o descarte da sua havainas, a praia terá também uma Urna da Reciclo, programa de logística reversa da Havaianas. Além da limpeza nas praias, para aqueles que possuem certificado de mergulho, a ação também ocorre no mar e é organizada pela Oceano Sub, escola de mergulho de Ilhabela.

“Queremos inspirar outras pessoas a se engajarem na proteção dos oceanos, mostrando que pequenas ações individuais podem ter um grande impacto coletivo. Estamos entusiasmados em unir forças nesta edição do Havaianas Praia+Limpa, trabalhando juntos por um planeta mais limpo e saudável”, conta Kahena do Carmo, do time de Marketing da Oceano Sub.

Uma das curiosidades da cidade é que 85% do seu território é coberto pela Mata Atlântica, declarada reserva de biosfera pela Unesco. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), somente de 2021 para 2022, o bioma perdeu aproximadamente 20 mil hectares com florestas derrubadas.

“Faz parte das empresas ligadas ao turismo o apoio a ações de preservação ambiental. O desmatamento pode ser realizado de inúmeras formas, inclusive pelo próprio turismo. Devido a isso, devemos colaborar com informações e ações que promovam a preservação. Faz parte da nossa responsabilidade cuidar da natureza”, conclui Gamba.

O evento irá iniciar com exercícios e aquecimentos e pós-evento o Hostel da Vila promove uma festa no Floresta Bar. Para aqueles que desejam se cadastrar no voluntariado, basta acessar o site do Worldpackers pelo link: https://www.worldpackers.com/beach_clean_ups?source=web_menu

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar