Redes sociais

Publicidade

XTerra Brazil 2016 - Portal Ilhabela.com.br

Eventos agitam Ilhabela de 6 a 8 de maio

XTerra, Festival da Sardinha e Exposição de Orquídeas marcam o fim de semana de Dia das Mães na cidade. Confira a programação completa!

O fim de semana de 6 a 8 de maio tem atrações para todos os públicos em Ilhabela. Para começar, mais de 3 mil atletas se reúnem nas areias da Praia do Perequê para mais uma edição do XTerra Brazil – a edição brasileira do maior evento de esportes outdoor do mundo.

Os atletas passam por toda a cidade durante as provas, que incluem modalidades como XTerra Triathlon, Short NigntRun (9,4km), Half Night Run (24,5km), Endurance (60km), Sup e KidsMini Corrida. A edição também receberá um duplo desafio internacional, valendo pontos no triathlon para o já consagrado XTerra Championship e, ainda, para o XTerra Pan-Americano, que é a grande novidade do ano para os atletas guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil.

Todos os detalhes da competição e a agenda com os horários de largadas e premiações estão no site oficial do evento: www.xterrabrazil.com.br.

Festival da Sardinha

Para quem gosta de gastronomia e cultura caiçara, Ilhabela realiza também neste fim de semana o 6º Festival da Sardinha, tradicionalmente na Praia de Santa Tereza, próxima à Vila, no Centro de Apoio ao Pescador.

O evento começa neste sábado (7/5), a partir das 13h, e a novidade deste ano ficará por conta da sardinha escabeche, além da sardinha assada na brasa. Também serão realizados quatro shows musicais com o cantor Tin Mazzo, que traz um repertório variado e animado no sábado (7/5) e no domingo (8/5) às 15h, além da banda sertaneja “Sacode a Poeira”, às 20h, e a dupla “Craveiro e Cravinho”, com muita música caipira de raiz, na noite do domingo, às 20h.

Orquídeas para as mamães

Para completar o fim de semana, o Núcleo Orquidófilo de Ilhabela promoverá a 11ª Exposição de Orquídeas, evento que já é tradicional no fim de semana do Dia das Mães em Ilhabela. De sexta a domingo (6 a 8/5), os visitantes poderão observar as mais variadas espécies de orquídeas, além de garantir um lindo presente para as mamães.

A abertura do evento será nesta sexta-feira (6/5), às 19h, na sede da Secretaria da Cultura, na Vila, com apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari na sequência. No dia 7 (sábado) a exposição será aberta ao público das 9h às 22h, e no domingo (Dia das Mães), a mostra tem início às 9h, com a premiação às 17h, quando será encerrada a exposição.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar