19
Sep
2019

Educação Física de qualidade

09
setembro, 2014
Notícias
1323
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Pelo segundo ano, 30 professores da rede pública de Ilhabela recebem capacitação do Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser

Programa de Qualificação da Educação Física em Ilhabela

Está acontecendo desde agosto em Ilhabela a segunda edição do Programa de Qualificação da Educação Física Curricular. Desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica do vôlei Ana Moser, a iniciativa busca capacitar professores da rede municipal de ensino, e nesta semana acontece mais um módulo do programa – o terceiro desse ano.

As aulas acontecem na quarta (10) e quinta-feira (11), e terão como foco a qualificação das estratégias para o desenvolvimento do planejamento da educação física, resultando em eventos de Esporte Educacional. Os 30 profissionais serão capacitados para refletir, reestruturar e aprofundar a proposta curricular da educação física, favorecendo o acompanhamento e desenvolvimento continuo da área no município.

“O ano I do projeto, realizado em 2013, produziu reflexão e produção de propostas pedagógicas que resultaram em dois grandes eventos – I Semana de Educação Física de Ilhabela, em outubro de 2013; e o I Seminário de Boas Práticas de Educação Física, em dezembro de 2013”, afirma Caio Martins Costa, coordenador do IEE. Para o ano II, conta o coordenador, os objetivos serão ampliados e os eventos envolverão maior número de alunos e escolas. “Também teremos a formação de oito tutores de jovens lideres, com a criação de oito clubes de liderança juvenil, e o desenvolvimento de um plano de ação intersetorial, integrando projetos das secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social”, completa.

O Programa de Qualificação da Educação Física Curricular conta com apoio da Associação Parceiros da Educação e é financiada pelo Instituto Península, de atuação nacional em favor do esporte. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das redes públicas de ensino e esporte, refletindo sobre propostas curriculares, métodos e estratégias para implementar a educação física e o esporte de qualidade, garantir a todos o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento pleno.

As aulas do Programa de Qualificação da Educação Física Curricular em Ilhabela acontecem nos dias 10 e 11 de setembro (quarta e quinta), das 8h às 17h, na Escola Municipal Ruth Cardoso, Rua Gerson Peres de Araújo, 331, na Barra Velha. Mais informações sobre o programa no site oficial do Instituto: www.esporteeducacao.org.br

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações